quarta-feira, 17 de junho de 2020

De Berlim... - V

O último dia em Berlim foi o dia de regresso e não fizemos nada de especial.

Ou melhor, eu não fiz. Ele levantou o rabo cedo da cama e foi fazer um pequeno treino de 22km, cujo trajecto coincidia em boa parte com o percurso da meia-maratona de Berlim. Eu fiquei na cama a dormir, com uma (ligeira) inveja dele, que teve oportunidade de conhecer algumas zonas da cidade que eu não cheguei a conhecer. Digam o que disserem, mas correr é também uma excelente forma de conhecer uma cidade!

Fizemos o check-out, fomos em direcção à Estação Central, comprámos o pequeno-almoço e partimos em direcção ao aeroporto (são cerca de 40 minutos de comboio). Acho que já aqui disse que o aeroporto de Tegel é meio estranho... Que é. Ou é diferente, vá. Achei curioso que cada vôo tivesse o seu controlo de segurança próprio, que dava acesso à sua porta de embarque. Completamente diferente do que temos cá e do que já vi por esse mundo fora... Os alemães lá devem saber!

Chegou a hora de embarque e a hora da maior surpresa do dia... O meu irmão foi, literalmente, buscar-me a Berlim! Nem imagino a minha cara quando o vi! São estas pequenas coisas que ficam na memória, não é verdade? Para ele, foi mais um dia de trabalho, para mim, uma surpresa que não esquecerei... E a confirmação do que já achava: aterrar e descolar no cockpit é muito giro, mas não é para mim.


 




E assim terminou a viagem a Berlim... Segue-se um post com notas diversas sobre a viagem e a cidade.

4 comentários:

  1. Correr é uma excelente forma de conhecer sítios??? Podias ter dito mais cedo ;)
    O aeroporto de Tegel é efectivamente diferente mas funciona muito bem … eu quando chego tenho normalmente alguém à espera .. é só sair do controle e entrar no carro em frente à porta … quando me deixam para vir embora é a mesma coisa, deixam-me mesmo em frente à portinha :) … sabes que Berlim tem um aeroporto novo há uns anos, todo moderno … a questão é que ainda não inaugurou porque há problemas de segurança na construção e o problema não está fácil de resolver … é talvez a maior "vergonha" da engenharia alemã tão bem vista em todo o mundo … estão lá envolvidas as maiores empresas alemãs e não conseguem dar a volta aquilo. Aguardam-se as cenas dos próximos capítulos :)
    Gostei de viajar com vocês até Berlim. Este ano ainda conto lá ir em trabalho :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu deves ser a pessoa que eu conheço que já correu em mais sítios diferentes (e certamente a que já marcou mais território por esse mundo fora...), mas há muito quem ache que ir de férias e levar os ténis para ir correr é um disparate, uma perda de tempo, e uma canseira... E os loucos somos nós!...

      A sério? Não sabia disso! Curioso :) Fiquemos então à espera do novo aeroporto de Berlim! Eu achei o Tegel estranho, mas funciona, sim! Bem melhor do que alguns em que, tendo azar, tens de andar quilómetros pelo meio das lojas para chegar à porta de embarque...

      Se lá fores, é bom sinal :)

      Eliminar
  2. Uau! No cockpit?!? Deve ser uma experiência incrível!!!!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É... Mas não para mim! Ahahahah :) É tudo muito intenso...

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...