sexta-feira, 19 de junho de 2020

Da Gravidez... - III (ou de como tudo começou...)


Corria o longínquo mês de Outubro.

O meu período já estava atrasado uns dias, ainda que eu não soubesse dizer quantos. 

Depois de ter deixado de tomar a pílula, o meu período foi tudo menos regular. Por isso, quando lhe disse que achava que o meu período estava atrasado, não lhe soube dizer quantos dias. Dei-me ao trabalho de calcular a média do meu ciclo nos últimos seis meses. 27 dias. O único assim mais longo tinha sido de 29 dias. Pelo menos nisso, o meu corpo foi generoso comigo e não andou a brincar comigo e a criar-me falsas expectativas, enquanto andámos a tentar.

Ainda assim, quando este ciclo chegou aos 29 dias, eu tentei ser racional e pensar que era só mais um ciclo mais longo, que tinha sido um mês particularmente stressante (com dois dias de 12 horas de trabalho, com um dente arrancado, e com mais coisas que não interessam para aqui). 

Quando chegou aos 30 dias, eu achei que era normal, e achei que as dores que sentia ao fim do dia no fundo da barriga e no peito, eram apenas sintomas de um período que estaria a chegar. 

Quando chegou aos 31 dias, falei com ele. Ele, ainda mais racional do que eu, perguntou se não poderia acontecer saltar um período. Não, não poderia. Na versão simplista da coisa, pelo menos. Eu sabia que tinha ovulado, por isso, o período havia de aparecer. Também sabia que tinha ovulado mais tarde do que o normal, por isso, achava perfeitamente normal que o período viesse mais tarde. 

Quando chegou aos 32 dias, disse-lhe que estava a dar em louca. Que precisávamos definir um prazo para considerar que eu estava mesmo com um atraso e que havia uma possibilidade... Decidimos esperar até ao Domingo seguinte, que seria o dia 34 do meu ciclo. Li na net muitos relatos de mulheres que, antes mesmo de terem o período atrasado, já estavam a fazer testes de gravidez. Não me identificava minimamente com isso e pareceu-me bastante razoável esperar pelo dia 34. Sabia que ia ter dificuldade em lidar com um resultado negativo, por isso, quis fazê-lo apenas quando o atraso já era evidente. 

Sábado. Fomos ao supermercado e eu comprei o teste. Não fui a correr fazê-lo. Mais uma vez, não queria lidar com um resultado negativo, por isso, quis garantir que o fazia na melhor altura para os melhores resultados: de manhã. 

Domingo. Dia 27 de Outubro e dia 34 do meu ciclo. Acordámos super cedo, graças à mudança de hora. Ele foi à casa de banho e voltou para a cama. Passado um bocado, perguntou-me se não queria ir também à casa de banho e fazer o teste. Tínhamos combinado que era ele que ia ver o teste. Mais uma vez, eu não queria ter de lidar com um resultado negativo, por isso, fiz a coisa egoísta e quis deixar essa responsabilidade para ele. 

Fui à casa de banho, reli as instruções todas, vi-me aflita para tirar o teste de dentro da embalagem (e ainda pensei que o pudesse ter estragado, por isso, se desse negativo, podia ser por isso - toda eu a inventar desculpas...). Lá fiz chichi para a palheta. Contei os segundos. Um. Dois. Três. Quatro. Cinco. Nem mais, nem menos, para não estragar o teste. Pus a tampa na palheta e pousei o teste no lavatório, na horizontal, como mandavam as instruções. Acabei de fazer chichi. Arrumei a embalagem vazia e preparei-me para lavar as mãos. Olhei para o teste. Vi a linha de controlo aparecer. Pensei que estava tudo bem e ainda bem. Comecei a ver ao lado a outra linha a aparecer. Gritei pelo nome dele. Gritei outra vez e insisti para que ele viesse à casa de banho. 

- Então? 
Mostrei-lhe o teste. 
- O que é que isso quer dizer? 
Dei-lhe o papel das instruções para a mão, apontando para a parte que explicava os resultados. 
- Então mas não era preciso esperar 3 minutos? 
- Supostamente... 
- Então mas isso pode não estar bem. Vamos esperar os 3 minutos. Vá, anda para a cama. 

Não sei qual dos dois o mais incrédulo. Voltámos para a cama e eu expliquei-lhe a lógica do funcionamento do teste e falei-lhe na beta HCG. Entretanto, passaram uns minutos e ele foi à casa de banho outra vez. Voltou passados uns segundos, para vir buscar o telemóvel porque queria tirar uma fotografia. 

Era real. Estava grávida.

11 comentários:

  1. Oh fiquei com lágrima ao canto do olho.
    Tão emocionante e tão bonito!
    Muito feliz por vocês! Já falta pouco =)
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada, obrigada :) Já falta mesmo pouco!

      Beijinhos para vocês!

      Eliminar
  2. Que momentos tão especiais e felizes!!! :))))
    Muito lindo este artigo :)

    Beijinhos e força para estes últimos dias. Tudo a correr pelo melhor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam aqui registados, para vir reler um dia :)

      Beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  3. E percebi agora, uma semana depois de teres feito o teste, correste comigo os primeiros 6 km da que acabou por se tornar na minha última Maratona. Na altura não sabia que não estava a ser acompanhado por uma pessoa mas sim por duas :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e eu percebi que tivemos uma companhia extra a almoçar pizza! :D

      Eliminar
    2. Ahahaha! É verdade :) A quantidade de gente que esteve com ela, sem sonhar ;)

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...