sexta-feira, 5 de junho de 2020

Da Gravidez... - I

Esta gravidez está longe de ser o que tinha imaginado, mas isso leva-nos novamente à lição nº 1 da maternidade, já por aqui referida: nada será como tinhas planeado.

Estou em casa faz hoje, precisamente, 3 meses. As saídas têm sido diminutas, e nos primeiros tempos foram apenas e só por motivos médicos (consultas, exames, passeios pelas urgências...). Nas últimas semanas, como disse por aqui, comecei a fazer algumas caminhadas, que representam muitas vezes o ponto alto do meu dia.

Há perto de 2 semanas, num Domingo, eu pedi-lhe por tudo para sairmos de casa e espairecermos. Queria ir a Sintra, à Lagoa Azul, tirar algumas fotografias enquanto ainda estou grávida, e que não fossem selfies em frente ao espelho.

E fomos. Claro que o meu receio de nos cruzarmos com muita gente era tanto, que chegámos lá e já só tivemos (literalmente) 5 minutos de sol. Mas, ao menos, também não tivemos praticamente pessoas!

Como a máquina é boa, e o fotógrafo habilidoso, das 111 fotografias que tirámos (true story!), depois de devidamente editadas por mim (que percebo imenso do assunto), ainda consegui aproveitar umas quantas, que não podia deixar de partilhar aqui.

Eu não sou particularmente fotogénica, eu não adoro tirar fotografias, eu tenho zero jeito para poses, muito menos neste estado de pequena baleia. Mas... Até gostei de algumas! E é, de facto, um momento único nas nossas vidas, que merecia ficar devidamente registado!









Ainda gostava de tirar mais algumas fotografias antes de a gravidez chegar ao fim, e, de preferência, perto do mar, mas tendo em conta as enchentes que têm estado nas praias, acho que não vai acontecer... Pelo menos, a descendente já fez a sua primeira introdução a Sintra, para saber o que a espera quando estiver cá fora!

9 comentários:

  1. Linda, linda linda! Até fico com vontade de ter uma barriga assim! :)

    ResponderEliminar
  2. Bonita colecção de fotos! Já o disse e repito, estás uma grávida muito gira :)

    Beijinhos e tudo a correr o melhor possível

    ResponderEliminar
  3. Olha acho que estás muito bem e há fotos, de facto, muito bonitas...
    Tenta ir bem cedinho, acredita em mim, que nem em dias "normais"(fora pandemia) há pessoas na praia às 7h. Eu sei porque eu vou a essa hora ahahah sim o por-do-sol é mais bonito mas olha os meus pais vivem em Santa Cruz (fica a uns 45minutos de caminho de Lisboa) e as praias ao final do dia estão relativamente vazias e nem sempre está vento...
    p.s.-se quiseres o Ricardo pode ver as fotos e se as consegue editar de forma a que gostes mais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei o pormenor de "nem sempre está vento"! Ahahahah :) Sim, volta e meia fugimos mais para esses lados, porque são sempre praias com menos gente!

      Obrigada pela disponibilidade :) Acho que não vale a pena ele incomodar-se... Acredita que elas estavam bem piores! Ahahah! Isto de fotografar quando já não há luz, não faz milagres :/

      Eliminar
    2. Sim porque se vais para aqueles lados sabes que é relativamente ventoso...
      Eu acredito que tenhas feito um milagre! Eu seria incapaz que sou uma nulidade mas como tenho o Ricardo como fotógrafo e editor e uma boa máquina não me preocupo ahahah

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...