quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Do flagelo da celulite...

Eu sei. Não é o tema mais sexy que existe. Mas é um drama real e temos de falar sobre ele.

Os elementos do sexo masculino estão dispensados e podem passar à frente...

Nunca fiz uma estatística muito apurada mas diria que a maioria das mulheres, em algum momento da sua vida, já lidou com o drama da celulite. Ou então não, que agora está na moda sermos todas muito bem resolvidas com o nosso corpo, e só eu é que tenho esse drama. Mas vamos fingir que eu não estou sozinha.

Pois é. Tenho celulite. O drama! O horror!... E por que motivo venho falar sobre isso? Porque hoje tive um momento de revelação assustador: vi-me ao espelho e assustei-me. É verdade!

Eu sei que toda a gente diz que não há milagres para a celulite, que é difícil eliminá-la, e tudo e tudo e tudo. Mas eu achei por bem partilhar com o Mundo a minha mais recente descoberta: o exercício faz uma diferença tremenda no combate à celulite... Mesmo! E foi isso que eu percebi hoje quando me vi ao espelho: quase 2 meses praticamente parada e o resultado está à vista. Ainda bem que não posso ir à praia, que as outras pessoas não têm de ser obrigadas a esta visão do demo que vou guardar só para mim...

Assim, deixo este pequeno conselho a todas as mulheres que gostavam de atacar a sua celulite (e ela bem merece ser atacada, a parva!): mexam-se. Vão ver a diferença!

13 comentários:

  1. Eu ando a lutar contra isso! Correr, água e um bom anti celulitico resultam bem! Tenho tomado celulase e os resultados notam-se!!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca experimentei... Mas já experimentei alguns cremes e tirando um da Shiseido (que é muito caro...), nunca vi grandes resultados. Claro que ter a pele hidratada melhora sempre o aspecto visual da mesma, mas isso conseguimos com qualquer bom hidratante :) Água e exercício são mesmo essenciais :)

      Eliminar
  2. Eu mexo-me (e muito!), bebo muita água, tenho uma alimentação bastanta saudável 90% do tempo e mesmo assim a p*** está lá, a nojenta! Nunca fui fã de cremes específicos, mas talvez dessem uma ajuda, já que não há muito mais que possa fazer para além do que já faço. Isto considerando que pretendo continuar a ser uma pessoa feliz e comer umas porcarias de vez em quando, claro =).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A genética é mesmo tramada e, por vezes, não há nada a fazer :(

      Eu também prefiro ter celulite e ser feliz a comer :D

      Eliminar
  3. eu sou bem resolvida com o meu corpo mas não significa que não haja dias ou coisas que não goste... apenas não deixo que isso controle a minha vida ahahahhah
    Em breve voltas ao desporto, espera-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, referia-me ao exagero em que caímos, por vezes :)

      Não vale mesmo a pena deixar que este tipo de coisas controlem as nossas vidas!

      Mal posso esperar :)

      Eliminar
  4. Apesar de estar dispensado, fiz batota e li :)

    As paragens são terríveis mas quando estiveres no activo a coisa vai-se compondo.

    É o vosso ponto crítico, no nosso caso é a barriga onde tudo se acumula.

    Mas temos que ser bem resolvidos e acho que tens todas as razões para o ser. Até porque quanto mais feliz se anda, mais bonito se fica.

    Beijinhos e que possas regressar rápido rápido :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiz batota... E também concordo com o comentário do João. Raio da barriga... :)

      Volta depressa!

      Eliminar
    2. Vocês são uns rebeldes! Ahahah :)

      Cada sexo com os seus dramas, não é verdade? Mas o que importa mesmo é aprendermos a lidar com isso :)

      Espero voltar em breve :D

      Eliminar
  5. Concordo inteiramente. Primeiro não percebo: potque é que temos de ser nós a ter celulite e não eles! E depois sim, a mim bastam-me 2 semanas paradas (é o caso de agora) e ela duplica, sim, porque no meu caso ela nunca desaparece somos BFF. Uma das coisas que mais me ajuda a reduzi-la é mesmo a corrida, e olha que eu não corro maratonas :) beijinhos e continuação de melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que deve ser pela mesma razão pela qual nós podemos ter filhos e eles não... A mãe natureza é muito sábia! :)

      Obrigada por me fazeres sentir que não estou sozinha! É mesmo isso! Faz toooooda a diferença :)

      Um beijinho!

      Eliminar
  6. Olá Agridoce,
    não sou muito preocupada com isso. Acho que tenho preocupações demais para criar mais uma.
    Acho que todas as mulheres infelizmente tem essa tal COISA feia, mas fazer o que? Ter cuidados, beber muita água, exercícios físicos ajudam, mas o jeito é não ficar paranoica por causa disso.
    Somos perfeitas do jeito que somos. Magras, cheinhas, baixas, altas... somos mulheres. Somos interessantes.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão :) mal de nós se formos viver obcecadas com estas coisas!

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...