terça-feira, 21 de agosto de 2018

Dos grandes passos para mim, que são passos irrelevantes para a Humanidade...

Ontem fui fazer a minha primeira caminhada. 

Vim do hospital com indicações para começar a fazer caminhadas leves após duas semanas. E achei que ontem era um bom dia para começar.

Não foi, logo à partida, um processo fácil. O que é uma caminhada leve? Leve quer dizer o quê, exactamente? É um conceito muito abstracto, convenhamos... Conheço muito boa gente que entende como caminhada leve fazer 15km, em duas horas, num Sábado de manhã, só porque é giro... E fazem muito bem!

Já eu, perante deste dilema e esta indefinição, achei por bem ir andando e logo se via como corria (ou andava, neste caso). E não andei muito, não. Fiz pouco mais de 2km, em pouco mais de meia-hora. Eu sei, há quem faça provas de 10km em menos tempo. Mas, para mim, já foi coisa para me deixar de rastos e com ainda mais dores.

E com uma certa neura... Ou inveja, sejamos francos. Andei na Expo, junto ao rio, e cruzei-me com dezenas de pessoas a correr. E de cada vez que passava mais alguém a correr por mim, eu só pensava no quanto queria também eu poder correr!... Isto dito por quem se andou a encostar nos últimos meses é, no mínimo, irónico. Fica a lição para o futuro: não deixes para depois, o que podes correr já!...

Mas, apesar de tudo, fez-me bem. Fez-me bem sair de casa, voltar a calçar os ténis, mexer-me um bocadinho, ver pessoas e a rua. E ainda deu para ver 4 planetas! É verdade! Vimos Marte, Saturno, Júpiter e Vénus. Quanto mais não seja, valeu por isso!

Agora é ir fazendo mais algumas, aumentando a distância, a pouco e pouco... Quanto a voltar a correr, ainda estou a decidir se espero quase um mês pela consulta que terei, ou se, em calhando de me sentir com forças para isso, arrisco começar mais cedo. Certo é que já estou a tratar de cancelar a inscrição no Douro Ultra-Trail (se alguém quiser um dorsal, é só dizer!).

8 comentários:

  1. É o começo :)
    Força nisso!

    Fica bem.

    ResponderEliminar
  2. Uma pequena caminhada mas um grande momento pois é o reiniciar de tudo. A partir de agora vai ser sempre a somar.
    É a estas alturas de paragem que se vão buscar forças para aqueles dias, quando já estamos no activo, em que estamos preguiçosos. Basta pensar no que custou estar parado para a preguiça ir dar uma volta para outro lado.

    Força para os próximos tempos!

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita, João! Quando puder voltar a treinar, vou lembrar-me muito destes momentos :)

      Um beijinho e obrigada!

      Eliminar
  3. Acho que tens de ouvir o teu corpo neste momento! Se fizeste 2km em 30min e ficaste com dores e cansada quer dizer que foi uma caminhada leve mas que teve algum efeito...
    Vai devagarinho para não dar asneira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem já fiz 2,5km em 30 minutos :) Sou teimosa, nada a fazer... Mas sim, tens toda a razão e eu não sou (completamente) inconsciente. Quero ir aumentando o ritmo a pouco e pouco!

      Eliminar
  4. Eu sei que a paciência não abunda por esses lados, mas... tem juízo, ok? Não apresses as coisas se isso significar teres eventuais dissabores futuros.

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...