quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Das sugestões de que eu preciso...

Estando eu com bastante mais tempo livre do que o habitual, ainda que tenha a sensação que ele se me escapa por entre os dedos sem que eu saiba bem como, tenho dedicado algum tempo à leitura e às séries/filmes/documentários, para intervalar do que ando a estudar e da viagem que ando a planear.

De livros, já despachei: Camino Island (do John Grishman), Along Came a Spider (do James Patterson), e Behind Closed Doors (da B.A. Paris). Gostei do primeiro, dos outros dois não tanto. Talvez seja eu que sou esquisitinha, mas estava à espera de um pouco mais... Agora estou de volta ao Follett, com o A Colummn of Fire, e esse nunca desilude, já se sabe.

Quanto a séries, vi, finalmente, a 13 Reasons Why, tenho andado a ver The Killing e os novos episódios de Suits (aqueles dois matam-me...), e hoje vi o documentário da Amanda Knox. Confesso que fiquei na mesma e sem conseguir ter opinião formada sobre a inocência ou culpa dela.

Posto isto, aceitam-se sugestões de livros, séries, filmes, e tudo o que possa ocupar o meu tempo nos meus próximos tempos em reclusão.

14 comentários:

  1. Se és moça de policiais/thrillers/suspense, Mary Higgins Clark, Camilla Lackberg, o Patterson, Nesbo. Pessoalmente gosto muito desta literatura a que chamo de Verão por ser de consumo rápido. De séries, Orange is the New Black e The Handmaid's Tales. Só tenho pena de não ter mais tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestões :) Algumas já conheço, outras vou investigar. O meu cérebro não dá para coisas muito pesadas nesta altura :)

      The Handmaid's Tale foi uma grande e agradável surpresa! Faz-nos pensar no nosso futuro e na América do Trump...

      Eliminar
  2. Annwn - Livro por Celia Maria

    ResponderEliminar
  3. Tenho andado "pouco leitora"... por isso não te vou recomendar livros. Só vou dizer que sou fã incondicional de Ken Follett e "A Coluna de Fogo" vai chegar-me às mãos algures durante o dia de hoje (nem sei como deixei passar 1 ano sem o encomendar... eu que já fiz reservas de livros dele em pré-venda).

    Quanto a séries/filmes:
    * The Handmaid's Tale é tudo de bom (o livro em que se baseia tb vai chegar hoje),
    * não sei se já terás visto Stranger Things...
    * The Affair é boa para perceber diferentes visões da mesma realidade,
    * Big Little Lies, boas atrizes e bom enredo,
    * Grace and Frankie para boa disposição,
    * Fargo (as temporadas são todas distintas entre si),
    * e adorava The Americans (vou só ali lamentar-me mais um bocadinho por já ter terminado),
    * o último filme que vi foi o Tully e recomendo vivamente a todas as mulheres,
    * tb tenho o Amanda Knox para ver... e quando andei a fazer pesquisa sobre ele apareceu-me o Dear Zachary que até acabei por ver primeiro. sobre este só tenho a dizer que chorei baba e ranho!
    * tb na mesma onda do Amanda Knox, estou a acabar de ver uma mini-série/ documentário chamado The Keepers.

    Espero ter ajudado! ;)
    Beijossssssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! Esqueci-me do American Crime Story... tal como o Fargo, as temporadas são distintas. ;)

      Eliminar
    2. Já agora... eu uso o site https://www.trackseries.tv/ para me organizar com a visualização das séries.

      Eliminar
    3. Oh meu deus! Não só ajudaste como me criaste um drama... Com tanta coisa para ver :D

      Já vi The Handmaid's Tale e Stranger Things, e gostei muito das duas! The Affair já tentei, mas não dá para mim... Big Little Lies já andava a namorar... E as outras não conhecia, mas vou pôr na lista :) Acho que preciso de mais 3 meses de baixa para isso tudo!

      E obrigada pela dica do site :)

      Um grande beijinho!

      Eliminar
  4. Eu comecei agora a primeira temporada do The Handmaid's Tales e estou a adorar, viciante!

    Estou também a reler a Insustentável Leveza do Ser, por isso essas são as minhas sugestões :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo viciante! Vai vendo aos poucos, para não sofreres tanto até aos novos episódios ;)

      Olha, aí está um clássico que nunca li! Obrigada :)

      Eliminar
  5. Good girls, Hannibal (série), Dexter, the killing, the following, Dark, comediante ALi wong na netflix

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...