segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Das coisas em que eu penso...

Ainda penso em ti. Muitas vezes. Demasiadas vezes, talvez.

Não penso em ti por ter saudades, por sentir a tua falta, por querer ter-te de novo na minha vida.

Penso em ti, apenas e só, porque ainda não fui capaz de me perdoar por todo o mal que me fizeste. Talvez um dia consiga ultrapassar isso. Talvez um dia volte à terapia. Talvez toda a terapia do Mundo não seja suficiente para eu aceitar que ter-te permitido que me fizesses tanto mal, não faz de mim uma pessoa menor.

Além de todas as feridas evidentes e óbvias, há todas as outras que ninguém sabe, que ninguém conhece, mas que trago gravadas em mim e das quais não me consigo livrar, por mais que queira.

Não sou uma pessoa bem resolvida, não levo uma vida perfeita, não tenho as ideias milimetricamente arrumadas e não estou cheia de certezas. Tenho dúvidas, tenho medos, tenho uma bagagem imensa que me faz questionar-me. Muito.

Gostava de escrever sobre o quão feliz sou. Sobre o quão grata me sinto pelas coisas boas que a vida me deu. Sobre o quão sortuda me sinto, tantas vezes. Que sou. Feliz. Grata. Sortuda.

Mas não o sou todos os dias. Não consigo. E, hoje, só consigo ficar a olhar para mim e para o passado, e continuar a tentar perceber como foi possível, como é que eu, pessoa que se considera inteligente, permiti que tudo aquilo acontecesse, como é que eu desperdicei tempo de vida daquela maneira, como é que eu não fiz nada. Como?... E o pior? O pior é saber que pode voltar a acontecer. Porque é tão fácil!...




Nota: este post já foi escrito há algum tempo. Hoje estou como sou. Não no Alta Definição, mas feliz, grata e sortuda, nesta casa de onde pouco ou nada tenho saído e que me dá para devaneios com pouco sentido.

7 comentários:

  1. Duvido que volte a acontecer. Porque és, de facto, inteligente e para além de teres amadurecido e aprendido com o passado, não me parece que o mesmo azar te bata duas vezes à porta.

    (Tens mesmo que voltar a apanhar muito ar!)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos temos os nossos momentos de fraqueza, somos como se chama?? ..humanos, é isso. ;)

      A minha vida sexo-sentimental, está aos 35, como devia ter estado aos 25, mas é dizes no final, estou feliz e permito-me ter certos devaneios.
      Depois desligo o PC, vou cuidar da minha vida e umas vezes volto a ter dúvidas, outras não.

      Bom início de semana.
      Obrigado pelo post.

      Fica bem. :)

      Eliminar
    2. Sim, somos todos humanos e temos todos dúvidas. Resta saber lidar com elas :)

      Boa semana para ti também!

      Eliminar
  3. E quem é que não tem medos dúvidas e bagagem? Quem é que está sempre feliz e não há dias complicados, de introspecção?
    Faz parte, fez parte da tua vida e nós somos as nossas experiências, boas e más ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos temos passado, claro. O principal problema é a forma como lidamos com ele :)

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...