sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Das coisas que não me surpreendem verdadeiramente...

O post mais lido de sempre deste blogue foi... Este!

Pois é. Nem sequer é um post muito antigo. E destronou completamente aquele que era o mais lido de sempre, com uma vantagem gigante, e que já tinha 2 anos de pódio (era sobre a minha viagem a Praga).

A explicação? É muito simples. Adoramos sangue. Adoramos desgraças. Somos portugueses. Somos assim. E vemos um título que fala em discussões, e vamos a correr a clicar. É mais forte do que nós.

Se ao olhar para as estatísticas do blogue fiquei surpreendida por alguns instantes, rapidamente percebi que a explicação só pode ser essa. E não, não é assim tão surpreendente. We're only human, after all...

Por acaso, não foi de propósito (em casa de ferreiro, espeto de pau), mas da próxima vez que precisar de um copy que realmente gere cliques, já sei qual vai ser a estratégia!

10 comentários:

  1. Mas é que é mesmo. Adoramos essas coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é mais forte do que nós!... Mas não deixa de ser estranho...

      Eliminar
  2. Oh fiz um post sobre uma explosão aqui em Amesterdão e em minutos tinha dezenas de views...
    Afinal só tinham tentado roubar um multibanco ahahah
    Chama-se click bait se fizeres de propósito ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá, gostei do teu blofue e da forma como escreves. Vou ficar. Permite-me então comentar...

    Na prática (e infielmente, digo eu) respondeste e bem à tua própria pergunta: "Somos portugueses." ;)

    Fica bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vindo!

      Será que é mesmo uma característica só nossa?

      Eliminar
    2. Ok, tens razão... sendo que em Inglaterra e Brasil, segundo sei, têm reality show's seguidos há mais de 20 anos!
      Mas não sei se as culturas nórdicas, asiáticas e australianas serão assim.

      Mas eu percebo impermanente o que dizes, não raramente, nos blogues, os posts mais frequentes são aqueles em que mostramos - como eu costumo chamar - "as nossas entranhas"! ;)

      Fica bem :)

      Eliminar
    3. Se calhar, somos só mesmo todos humanos e é injusto achar que somos só nós assim :)

      Eliminar
  4. E agora que lhe fizeste publicidade, aposto que a distância para o segundo post aumentou vertiginosamente!

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...