sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Das coisas que eu faço para me entreter... Ou do estado do recrutamento em Portugal...

Isto de estar de baixa deixa-me com muito tempo livre e tenho de me entreter, claro está.

Acabei de responder a este anúncio de emprego.

Depois de me apresentar, de descrever a minha experiência profissional, de referir todas as minhas competências e conhecimentos técnicos, que correspondem a tudo o que pedem, acabei com: Como compreenderá, com toda esta experiência e conhecimentos, não sou elegível para um estágio profissional do IEFP, mas desejo-lhe o maior sucesso a encontrar quem seja!

Foi mais forte do que eu. Lamento.

8 comentários:

  1. O mais "amargo" quando se procura emprego é que 99% das pessoas/empresas nunca nos respondem de volta, nem que seja a dizer: "Não foi seleccionado".

    Boa sorte com isso.
    Força! :)

    Fica bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho grande experiência nisso, felizmente, mas é de facto desesperante ver, constantemente, uma falta de respeito enorme pelas pessoas, e este tipo de anúncios, em que pedem tudo e mais alguma coisa, a troco de um estágio de 600 ou 700 euros...

      Claro que estes não me vão responder, mas eu cumpri o meu papel de tentar educar o Mundo, uma pessoa de cada vez :)

      Eliminar
  2. Fizeste bem...Grande mulher. que irritação sempre que vejo esse tipo de anúncios...

    ResponderEliminar
  3. É incrível a quantidade de competências que procuram para um mísero estágio profissional...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo como é que não entendem que o próprio conceito de estágio pressupõe que uma pessoa não tem grande experiência!...

      Eliminar
  4. Uuui! Estive um tempo sem cá vir... estás de baixa?! Mas está tudo bem?

    Beijinhos,
    O meu reino da noite | facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, estou em recuperação, mas já bem melhor :)

      Obrigada!

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...