quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Das dúvidas que me surgem a meio de mais uma crise...

Qual é a quantidade de lágrimas que o nosso corpo consegue produzir? Corremos o risco de desidratar? De onde vem tanta água?

Todas estas dúvidas me assaltaram um dia destes quando, mais uma vez, chorei sem parar durante mais tempo do que o que seria recomendável. Eu, imóvel, e as lágrimas ali a escorrer, umas atrás das outras.

E eu, confesso, comecei a questionar-me sobre a origem de tanta água e sobre a capacidade do nosso corpo de produzir mais e mais lágrimas. Achava eu que devíamos ter um depósito de lágrimas algures (no saco lacrimal, talvez?), e que esse depósito seria finito. Parece que não. Parece que o nosso corpo consegue produzir mais e mais lágrimas, umas atrás das outras.

E, não se preocupem, não é possível desidratar por chorar demasiado. Diz o Tio Google que o nosso corpo sabe gerir a água que tem disponível e que, antes de nos deixar desidratar, corta-nos o stock de lágrimas.

Estou muito mais descansada agora. E esclarecida, já agora! Que uma pessoa não pode seguir com a sua vida, sem encontrar resposta para estas questões fundamentais da nossa existência.

10 comentários:

  1. As mulheres podem chorar, aliás, é para muitas uma arma usada com mestria. ;)

    Há uns meses, no trabalho fiz uma aluna chorar.. fiquei atrapalhado. Contei a uma colega/amiga e ela disse-me o seguinte que passo a citar de memória: "Não fiques preocupado, quando o Zé ralha comigo eu também começo a chorar e ele pára."
    :o

    Anima-te, vá.
    Se não faço-te a ouvir ISTO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PS: se os homens choram é sinal de fraqueza e só temos a perder com isso. ;)

      Eliminar
    2. Eu vou acreditar que não estás a falar a sério!

      Eliminar
  2. Pois em vez de ir para xixi vai para lágrimas :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me de ser miúda e ouvir dizer qualquer coisa como (perdoa a expressão): "quanto mais choras, menos mijas...". Lá deviam ter a sua razão!

      Eliminar
    2. sim, também conheço a expressão... Lá está, deve ser verdade ;) agora ânimo sim?!

      Eliminar
  3. Vivendo e aprendendo! Obrigado por teres enriquecido o meu serão. :)

    ResponderEliminar
  4. Olá agridoce,
    Gostei do seu questionamento sobre lágrimas.
    Posso te garantir que não desidratamos por chorar muito. Fosse assim, eu teria virado pó ou deserto.Rsrs.
    Derramei e derramo lágrimas como uma torneira quando é aberta.
    Continuo hidratada,pele lisinha, brilhante...E pra te falar a verdade, quanto mais choro, mais lágrimas tenho.O que consegui com tanto choro, foram duas olheiras imensas que não consigo tirar dos olhos.
    Abraços, um prazer conhecer seu blog.
    http://quandoooutonochegar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda que chorar faça bem, e possa fazer falta de vez em quando, não vale as olheiras :) Bem-vinda!

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...