domingo, 5 de agosto de 2018

Do caminho que se faz caminhando... Ou correndo, neste caso...

Pouco depois de ter falado pela primeira vez com a médica que me operou, e de ter ficado a saber que, pelo menos, durante 12 meses posso esquecer tentar engravidar, mandei mensagem ao louco mais louco do que eu, a partilhar esta informação e a dizer-lhe que escolhesse uma Maratona para fazermos no próximo ano.

Curiosamente, ainda há 2 ou 3 semanas, houve 5 minutos durante os quais eu quase ia a Valência. Já estávamos a ver vôos e tudo, até que nos lembrámos que já temos bilhetes para um concerto espectacular nesse dia. A conversa acabou com um "Então se não fazemos Valência, não fazemos mais nada, que eu para o ano não quero fazer maratonas, quero fazer bebés."

Pelos vistos, parece que há espaço para uma Maratona para o ano e nesse mesmo dia, quando ele me foi visitar, começámos a analisar opções. 

Estão em cima da mesa: Paris, Viena, Atenas e Roma. Tendo em conta que já estive nas 4 cidades, a decisão não é fácil. Em Roma sempre posso lá ir fazer só 11km. Diz que é moda. 

E é, de facto, a hipótese mais apelativa para mim. Paris é Paris. É aquela onde estive mais recentemente e está cheia de franceses, o que não é muito positivo. Viena é uma cidade linda mas está vista e não sei se aquela gente é muito animada. Atenas é a que conheço pior, mas deve ser a mais quente. Em Roma, há sempre mais 246 monumentos para ver e 137 sabores de gelado para provar. Parece-me uma escolha fácil. 

Tenho de fazer pender a decisão para o meu lado... Será que o outro tinha razão e os romanos são mesmo loucos? Aposto que fazem uma festa tremenda e que pasta não deve faltar!... 

Sim, já sei que quando fiz a de Madrid disse que não fazia mais nenhuma. Mas, em primeiro lugar, alguém me podia ter avisado que isto era perigosamente viciante. E, em segundo lugar, por todas as circunstâncias em que decorreu Madrid, não consegui desfrutar verdadeiramente da prova e lembro-me sempre dela com um sabor agridoce, por todas as más memórias que marcaram esses dias. Assim, preciso de uma Maratona a sério, com toda a emoção que ela merece e que em Madrid fui incapaz de sentir. Talvez Roma me dê essa Maratona feliz. Talvez. 



(são sete e meia da manhã e estou acordada desde as cinco sem conseguir dormir. Talvez o meu raciocínio esteja meio toldado e daqui a umas horas eu venha a achar que para o ano estou mesmo bem é nas Maldivas, a comer marisco e a beber o que quer que seja que se bebe nas Maldivas. Talvez.) 

23 comentários:

  1. "Mas, em primeiro lugar, alguém me podia ter avisado que isto era perigosamente viciante"

    Hum... eu recordo-me de alguém que avisou :)

    A escolha terá que ser sempre por motivos pessoais, por isso é difícil dar uma achega.
    No meu caso , sempre tive uma Maratona de sonho para realizar, o que fiz em 2015 (Paris). E era de sonho por poder correr ao lado dos melhores locais de "la plus belle ville du monde". Roma também quero fazer um dia, apesar de saber ter muito empedrado. Atenas é no mítico percurso que deu lugar à lenda mas poderá ter o inconveniente temperatura, além de ser muito a subir. Viena também gostava de fazer mas não tenho muitos dados sobre ela.
    Em conclusão, gostar, gostava de fazer todas :)
    Mas como é o vosso caso, terão que decidir pela melhor ou se não foi possível decidirem, irem para o um-do-li-tá.

    Força para a segunda Maratona!!! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah! É verdade :)

      Pois, percebo-te... Mas como sei que, no meu caso, não hei-de fazer todas, tenho de me tentar decidir! Boa dica a do empedrado em Roma... Vou investigar isso melhor!

      Obrigada e um beijinho!

      Eliminar
  2. Adoro a ideia de voltares a repetir uma maratona! És a minha maior inspiração para isso da corrida,preciso de te ver motivada para mais uma, pode ser que ganhe coragem para uma meia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tenho pena é que estejas tão longe! Tenho planeada uma meia em Dezembro com a minha melhor amiga :) Não há nada como termos companhia para estas maluqueiras! Mas vamos partilhando treinos à distância :)

      Eliminar
    2. Pois, eu também tenho pena, é bom viver nas ilhas mas isto da distância é tramado!! O meu grupo de corrida está a combinar a meia em Lisboa de Outubro, mas eu ainda não estou preparada e não consigo ir aí em Outubro. Mas era giro combinarmos uma meia juntas, e ainda convencíamos a Luísa :) Beijinhos, e boa recuperação!

      Eliminar
    3. Se quiseres vir em Dezembro, eu convenço a Luísa! Ahahaha :)

      Obrigada! Beijinhos

      Eliminar
  3. O teu raciocínio estava mesmo toldado, sim. Até achaste que o "outro" dizia que estes romanos são loucos". Não, o "outro" dizia que os romanos diziam que "estes gauleses são loucos". =P
    Sejam lá quais forem os planos, o que desejo é que concretizes todos aqueles que delineares, quer seja enquanto atleta, quer seja enquanto futura mamã ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixaste-me confusa e até fui ver à grande referência que é a Wikipedia! E não estava assim tão mal, não :) Os romanos são mesmo loucos!

      Obrigada :) A vida já me ensinou que não vale a pena fazer grandes planos, mas sempre vamos sonhando.

      Eliminar
  4. Já pensaste em correr uma sem ser naquele circuito das gigantes? Eu corri a nocturna do Luxemburgo e adorei. Assim mais pequena, o ambiente é muito fixe. Uma que andei de olho uma data de tempo foi a de Bilbau, adoro a cidade e está num sitio brutal para passear.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica do Luxemburgo! Mais uma no leque de opções, sem dúvidas. Deve ser bem giro fazer uma prova destas à noite :)

      Bilbau também deve ser interessante, mas calha no segundo semestre!

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Vantagem 1) não há subidas excepto as das pontezinhas dos canais
      2) Por norma não faz uma calor abrasador (este ano está um pouco anormal)
      3)stroopwafels

      Eliminar
    2. Ahahahah! Fiquei a pensar se dariam stroopwafels nos abastecimentos :D Isso é que era! Deve ser bem gira, mas é no segundo semestre, e queríamos no primeiro! Fica para outro ano :)

      Eliminar
    3. Eu levo stroopwafels para ti para o abastecimento :p

      Eliminar
  6. Comemos palhacinhos ao pequeno-almoço, foi???... gozar com os velhinhos é feio ;)
    A escolha é muito pessoal, das que mencionas eu escolheria Paris!!! Não gostei da de Roma … e não foi pelos 11km ( desses ainda hoje gosto e muito .. nunca a pergunta, "e quantos km tem essa Maratona que vais fazer" fez tanto sentido)…. não gostei da forma como são geridas as inscrições (por exemplo obrigam-te a comprar um cartão de corredor italiano que te dá acesso a provas em Itália), o ambiente esteve froxo (talvez porque choveu, não sei) … mas prontos … a minha Maratona preferida, diferente e com um ambiente fantástico foi a de Múnster na Alemanha - muito familiar de onde vim de alma cheia - mas foi em Setembro.

    http://papakilometros.blogspot.com/2014/09/maratona-de-munster-que-bela-surpresa.html

    Vá … seja qual for será sempre boa opção. Força para essa Maratona (de 42,195km ;))

    P.S. E enquanto não se pode fazer bebés vai-se treinando para isso com afinco :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah Sorry :X

      Já temos dois "votos" em Paris... Mas eu embirro com os franceses e não estou muito inclinada para essa opção... Mas foi bom ter esse teu feedback sobre a de Roma. Já estava nos meus planos ir reler o teu relato, e ainda hei-de pesquisar muito antes de decidir. Munster é uma bela terra, mas fiquei curiosa como é que encaixam uma Maratona numa terra tão pequena. Vou averiguar e ler o teu relato :)

      Obrigada, obrigada! E sim, vamos treinar muito para tudo! Ahahah :)

      Eliminar
  7. Espera lá: foste operada? Se precisares estou aqui ouviste?

    ResponderEliminar
  8. então e genebra? ;)

    (12 meses passam num instante....)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, não chegou a ser opção porque, se bem lembro, o teu André não adorou a experiência.. Ou fiz confusão? Tenho ideia de ter lido que o percurso não era muito interessante, e com muito calor, etc etc... E como vamos ao UTMB em Agosto, em princípio, escusamos de ir para a mesma zona :)

      Eliminar
    2. Esteve muito calor mas é totalmente atípico nessa altura do ano.

      Eliminar
    3. Sim, isso é um risco em qualquer lado! Por mim, não sei se algum dia farei a de Lisboa, precisamente por esse motivo...

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...