sábado, 27 de fevereiro de 2010

Do amanhã... - I

Amanhã temos 16 pessoas a almoçar lá em casa. Dezasseis. Nunca tivemos tanta gente lá em casa e nunca cozinhei para tanta gente. Bom, tirando um jantar com os colegas de trabalho no Verão passado, em que nem mesa na sala tínhamos, e em que cada um se sentou onde calhou, e que acabou com uma parede a ter de ser repintada (sem comentários!).

Mas amanhã é a sério. Já ando há dias a panicar a imaginar como é que vou sentar 16 pessoas. Temos mesas, temos cadeiras, só falta perceber se temos sala comprida o suficiente. Mas hoje lá para a meia-noite (quando chegarmos do emprego nº2), já vamos descobrir. No meu tempo, havia a "mesa das crianças", que ficava na cozinha, e resolvia estes problemas. Mas nós éramos 5 primos, e eu amanhã só tenho 2 crianças (e uma de setes meses ainda dentro da barriga).

Tenho um menu delicioso idealizado, mas cheira-me que algumas das coisas vão ficar pelo caminho! A ver vamos... Mas vai ser bom apresentar "oficialmente" a nossa casa, e receber as nossas famílias para almoçar. Se há coisa que a-d-o-r-o fazer, é receber! Mesmo estando sem máquina de lavar loiça, e hoje trabalhando 12 horas. Vai valer a pena!

3 comentários:

  1. Só te posso desejar BOA SORTE :) Idealizar tudo é fácil, mas por em prática não tanto, principalmente pela falta de tempo!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. É realmente muita gente mas não paniques que vai correr bem!! Boa sorte ;)!

    ResponderEliminar
  3. Também quando nos mudamos para a nossa casa, andamos a fazer almoçaradas para a familia, mesmo sem máquina de lavar loiça... Nós os dois demos conta do recado, desde a preprar a casa, fazer o almoço, e arrumar tudo no fim! Corre tudo bem!

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...