sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Da falta de limites da estupidez humana...

Os meus sogros hoje chegaram à quinta deles, onde passam todos os fins-de-semana, e tinham um cão amarrado ao portão principal. Sim, um cão amarrado ao portão. Abandonado assim.

Quem é que faz uma coisa destas? Quem? Quem é que é capaz de pegar no seu animal de estimação, amarrá-lo ao portão de alguém, virar costas e ir embora?

Não consigo compreender. Palavra que não. Fico irritada, revoltada, angustiada.

Fomos nós que domesticámos os cães. Fomos nós que os escolhemos como melhores amigos. E depois fazemos isto? Abandonamo-los assim? Mas quem é que são os animais? Nós ou eles?

Escusado será dizer que os meus sogros não sabem o que fazer. Não podem ficar com o cão (já têm duas cadelas e uma gata, entre muitos outros bichos). Claro que têm o coração apertado e querem ajudá-lo. Mas também sabem que não podem ficar com ele. Já ligaram ao veterinário que trata das cadelas e da gata, e ele já lhes deu alguns contactos. Têm o contacto de um canil, mas têm receio que o abatam se o deixarem lá. Vamos passar a palavra, divulgar, falar com amigos e conhecidos. Tenho a certeza que vai haver alguém que queira ficar com ele!

Tenho a certeza que vai aparecer alguém que me faça não perder completamente a fé na espécie humana...

4 comentários:

  1. Há bestas humanas que são verdadeiras bestas animais!!!

    ResponderEliminar
  2. Há realmente "pessoas" que são verdadeiros animais...
    Espero que encontrem um novo lar para o cão com Pessoas a sério...
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. Epá se há coisa que me revolta é a bestialidade contra os cães, para mim quem se "livra" de um animal de estimação, é capaz de tudo...

    Espero que esse menino arranje um dono rapidinho.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Os humanos são bem piores que os animais. As provas disso estão em todo o lado.

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...