Quinta-feira é dia de consulta.
A de hoje foi mais complicada. É normal. Esta semana está a ser mais complicada. Temos a vida de pernas para o ar e hoje o dia não começou da melhor forma.
Disse à psicóloga (ou terapeuta? o que é que é suposto eu chamar-lhe?...) que andava descrente, que hoje não me apetecia nada lá ir mas que tinha feito o esforço.
Disse-lhe que não me apetecia arriscar mexer nos macaquinhos que tenho no sótão... Que estavam lá muito bem, quietinhos. E ela disse que então devia pensar se fazia sentido continuar a ir ali. Se era aquilo que eu queria. Voltamos ao mesmo: eu sei que preciso, mas não me apetece.
Hoje foi o primeiro dia em que quase, quase, me fui abaixo. Se é bom? Se é mau? Não sei. Sei que, por uns momentos, me apeteceu desatar a chorar tudo o que não tenho chorado nos últimos dias e que tenho acumulado cá dentro. Mesmo assim, retraí-me. Mas sei que, mais tarde ou mais cedo, o copo vai transbordar. E se não for ali, é noutro sítio qualquer.
Eu sei que preciso daquilo. Como ela diz, tenho muita coisa a resolver. Eu sei. Eu sei isso tudo. Mas não me apetece fazer o esforço de resolver as coisas. É tão mais fácil deixar tudo como está...
Querida Agridoce, mas com apoio ou ajuda, não será mais fácil?
ResponderEliminarTens que ter força de vontade senão não adianta!!
ResponderEliminarNão sei o que é estar na tua posição, por isso não posso opinar com conhecimento de causa. Mas conheço pessoas que recorrem a essa ajuda e faz com que aceitem e compreendam melhor certas coisas, por isso se tens a possibilidade de recorrer a esses terapeutas aproveita, pode ser um processo difícil mas vais ver que no fim és mais feliz e conheceste melhor!
ResponderEliminarBeijinhos e boa sorte!
Toca a extravazar tudo isso que está aí dentro prestes a sair. Se ficar mais levezinha, poderá aproveitar melhor os bons momentos da vida. Não os perca !
ResponderEliminarPor vezes chorar alivia.
ResponderEliminarTenta aliviar-te e depois vai ver o Virgilio Castelo!!!
Quem não tem alguns macacos no sótão? Só que uns são mais pacíficos que outros..
Boa sorte querida, que tudo te corra bem!
Beijinho
Ola sweet!
ResponderEliminarLi e reli o teu post recordando-me das minhas consultas...
Doía muito e às vezes fazia batota(não contava tudo)...
Havia vezes em que saia de lá livre, solta, cheia de força...outras em que parecia um trapo...sim, mexer no passado, admitir erros, constatar factos dói...mas é um profissional! E acredita em mim, quando terminares a psicoterapia vais ser uma mulher mais forte! Mais decidida! (ainda que nao o vejas logo!!) (a pouco e pouco vais percebendo que algo em ti mudou e só aí perceberás o quao valeu a pena esse esforço!)
Be strong!! :D
Obrigada por todos os comentários :) Mesmo! É difícil falar sobre isto com quem está à minha volta e torna-se mais fácil escrever. E é bom saber que há quem leia, desse lado ;)
ResponderEliminarFeliz aos Trinta: Eu também faço batota... E há coisas das quais não sou capaz de falar, e digo-lhe isso mesmo. Enfim, vamos ver onde me leva o tempo :)