segunda-feira, 13 de maio de 2019

Do Troféu de Oeiras... - Corrida da Outurela

Decorreu ontem mais uma prova do Troféu de Oeiras, também conhecido como Corridas das Localidades. 

A prova de ontem era na Outurela, e foi organizada pela Associação de Moradores do Bairro 18 de Maio, que é o clube pelo qual eu corro. Claro que era uma prova especial!


O percurso não é dos melhores, mas também não é dos piores, e estava um calor tremendo. Ainda assim, a prova foi bastante participada e o resultado não podia ter sido mais positivo.


Pela primeira vez em muitos, muitos anos, a minha equipa ganhou uma taça na classificação geral das equipas! Ficámos em 7º lugar e teve um gosto especial ganhar aquela taça em casa! Costumamos ganhar algumas medalhas nas classificações individuais, mas ganhar uma taça foi mesmo uma festa!


A juntar a isto, o clube preparou um simpático pós-prova para nós, com comida e bebida, e foi ainda melhor celebrar esta vitória, com aquele convívio no final!

Comecei a correr com esta equipa sem saber bem como nem porquê, sem conhecer o clube e sem conhecer praticamente ninguém. Mas já lá vão três épocas, a equipa tem crescido imenso e agora somos uma pequena família. Na primeira prova a que fui, a da Cruz Quebrada em 2016, éramos só duas meninas e quatro rapazes. Ontem, éramos mais de trinta! E nem estávamos todos!

A corrida tem-me trazido muita coisa boa mas, acima de tudo, tem-me trazido pessoas. Muitas pessoas. Boas pessoas. Pessoas que eu quero guardar, haja corrida nas nossas vidas ou não. 

10 comentários:

  1. Ora aqui está o que interessa … corrida, amigos, comes, bebes e vá .. uma tacita de longe a longe … :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais :) a tácita deixou o clube muito feliz, e nós também, claro :)

      Eliminar
  2. Muitos parabéns pela taça colectiva!!!!
    Quanto ao percurso, qualquer corrida das Localidades de Oeiras é pro durinha :)

    Beijinhos e continua assim bem :)

    ResponderEliminar
  3. "A corrida tem-me trazido muita coisa boa mas, acima de tudo, tem-me trazido pessoas. Muitas pessoas. Boas pessoas. Pessoas que eu quero guardar, haja corrida nas nossas vidas ou não. "

    E é isto!

    Parabéns pela prova, com o calor que estava não deve ter sido fácil.

    Eu fui correr um pouco ali pela Marginal até St. Amaro e quando voltei ao Jamor já assava (eu e calor...).

    Isto está bom é para trails, tipo Almonda ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isto que importa, no fim do dia :)

      Não foi fácil, mas como a minha equipa é espectacular, Estivemos a distribuir água a meio da prova :)

      Nem me fales nisso! Também vais?

      Eliminar
  4. Eu e trails, quem sabe um dia.

    Até é num dia mesmo muito especial e espectacular! :) mas não vou.

    Pelas previsões meteorológicas à data de hoje não deverás ter esse problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À data de hoje, parece que vai estar calor... Vamos ver como corre!

      Eliminar
  5. ❤️ obrigada pela partilha, aqui e na estrada das corridas. Correr é muito bom, mas em equipa/família ainda é melhor.

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...