terça-feira, 12 de março de 2019

Das pequenas alegrias do meu dia...

Comecei o meu dia numa consulta com a médica de família. Diz-me ela:

- Você não bebe mesmo álcool nenhum, pois não? Tem os valores todos do fígado tão baixos!...

Ainda ponderei explicar-lhe que de cada vez que chego ao fim-de-semana e penso em beber uns copos, me lembro que no dia seguinte tenho treino ou prova, e que desisto da ideia. Mas guardei essa constatação trágica e deprimente só para mim.

Portanto, tenho de beber mais álcool. Acho que isto explica muita coisa sobre o estado actual da minha vida. 

16 comentários:

  1. não bebo álcool há quase 1 mês. andava completamente "desregulada" em termos alimentares e estou a fazer um reset.
    mas no sábado que passou foi o dia em que me apeteceu uma sidra... e ela continuou no meu frigorífico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tenho medo que te caiam os anéis...

      Eliminar
    2. Ahahahah! Adoro o comentário do André...

      Mas estou contigo, Sofia! Também ando a tentar melhorar a alimentação, que cada quilo a mais vai pesar horrores ao longo da Maratona...

      Eliminar
  2. Tens que fazer como eu. Longo no sábado de manhã e dia de descanso no domingo deixa sábado à noite livre.
    Isto resulta em semanas em que não há prova.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o problema é que não tenho conseguido fazer isso, nem vou conseguir nos próximos tempos... Tenho quase todos os longos programados para o Sábado, porque muitos Domingos tenho prova... Vidas difíceis! Mas hei-de vingar-me :)

      Eliminar
  3. Eu sou suspeito de falar pois não bebo álcool, nunca :)

    Beijinhos e bons treinos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Curioso!

      Obrigada, igualmente! Espero que essas pernas estejam mais descansadas e prontas para Domingo :)

      Eliminar
    2. Nah... não sei o que se passa mas continuam esquisitas...

      Eliminar
  4. O meu médico já me disse exatamente o mesmo 😆! E na verdade é pouco o alcool que aprecio. As minhas maiores tentações são outras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por me fazeres sentir menos estranha :)

      Eu até gosto... Mas, de facto, não tenho mesmo bebido nos últimos tempos porque o foco tem sido outro. Mas estou contigo nas outras tentações :)

      Eliminar
  5. Isso não é motivo de vergonha! Fossem assim os meus níveis de gordice e era mais magra ahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que eu também não me importava de trocar os níveis do fígado pelos quilos a mais... Mas pronto! Não se pode querer tudo :)

      Eliminar
  6. Só vi aqui relembrar que o água presente numa Leffe blonde hidrata bastante e não me façam começar a escrever sobre os benefícios dos taninos e do lúpulo e do malte!

    A verdade é que andou uma garrafa de vinho branco bem fresquinho no frigorífico durante mais de 2 meses...e nem refiro a Leffe que está lá à espera de algo que a mereça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas sabes que há umas quantas teorias sobre a importância de beber cerveja em véspera de provas? :)

      Eliminar
  7. Eu faço poucas provas mas na próxima vou testar e depois conto ;)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...