quarta-feira, 27 de março de 2019

Da saga sem fim das minhas bolhas...

As minhas bolhas têm passado bem, obrigada.

Vão e vêm conforme lhes apetece, que eu sou pela liberdade das pessoas e das coisas.

Surgem umas por cima das outras, numa pouca vergonha para a qual olho com algum pudor, não me querendo intrometer nas vidas alheias.

Mas tenho testado uma nova teoria: já que não as consigo evitar, tento que elas cicatrizem mais depressa, pelo que me tenho besuntado, depois dos treinos e antes de dormir, com uma dose generosa de Bepanthene. E até tenho visto alguns resultados! Pelo menos, até treinar outra vez e voltar à estaca zero. Mas fica a dica!

Antes dos treinos, tenho estado a testar o creme da Akileine, anti-fricção, recomendado pela Sofia. Ele bem tenta, mas não há milagres, e as bolhas continuam a surgir como cogumelos.

Este fim-de-semana, fiz uns míseros 13,5km no Sábado, e no Domingo fiz 10,6km (3,3km mais 7,3km, nas duas provas - feminina e masculina - do Troféu de Oeiras na Tercena).

Quando cheguei a casa no Domingo, o estado dos meus pés era o que se segue. Confesso que ponderei muito sobre a publicação destas imagens, porque vamos assistir ao momento mais nojento deste blogue, mas como já vi coisas piores noutros blogues de corrida por aí, achei que o mundo aguentava. Ainda assim, aviso, desde já, que as imagens que se seguem podem ferir a susceptibilidade dos leitores mais sensíveis.




Quando me queixo de bolhas, é a isto que me refiro. Que eu sei que, às vezes, eu falo de bolhas e as pessoas imaginam uma coisinha pequenina que pode ser ligeiramente incómoda. Mas as minhas bolhas gostam de fazer as coisas em grande.

E eu própria não sei bem como consigo correr com os pés neste estado. O que sei é que isto é um enorme teste à minha resiliência, à minha persistência e à minha resistência à dor.

Entretanto, já tenho consulta de podologia para o próximo Sábado. Aliás, o meu Sábado vai ser toda uma animação: treino longo de manhã, fisioterapia a seguir e depois podologia à noite. 

Ah! As maravilhas de treinar para uma Maratona...

E por aí, têm demasiado tempo livre e não sabem o que fazer com ele?... Inscrevam-se numa Maratona. Fácil, assim.

15 comentários:

  1. E o velhinho canastene? As melhoras!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Canesten é para fungos e isto, notoriamente, não é fungo ;)

      Eliminar
    2. Pois, eu sempre associei o canesten a anti-fungico e nunca pensei nele para isto.

      Eliminar
  2. Eu sei que sofres com bolhas mas desconhecia que tinham essas dimensões!!!
    És uma heroína em aguentar correr assim!
    Espero que a consulta clarifique algo

    Beijinhos e força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um com os seus dramas, não é verdade?...

      Um beijinho e espero que estejas melhor!

      Eliminar
  3. Oh rapariga! Não sei mesmo como consegues correr assim... acredita que te admiro muito pela resiliência!

    Beijos e espero que o podologista te consiga ajudar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu sei, na maior parte dos dias...

      Eu também espero! Sei que não haverá milagres, mas pode ser que ajude :)

      Um beijinho

      Eliminar
  4. Espero que consigas respostas no sábado. Correr assim não deve ser fácil...
    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É meio frustrante, porque até me aguento no resto, mas depois fraquejo por causa disto..

      Espero que a tua recuperação esteja a correr bem!

      Eliminar
  5. Bom, enumerando e de certeza que já os correste:

    1- Meias de jeito, mesmo que custem um rim?
    Vê na runsox.eu ou as Balega ( 1 rim, 2/3 do fígado...por aí);

    2- Acontece independentemente da sapatilha, ou é só com um determinado modelo?

    2.5 - Será que não estão muito grandes?

    2.73- E como atas as sapatilhas? Pode fazer diferença, pois o pé desliza dentro da sapatilha.

    Vê isto e vê se ajuda:

    http://corredoresanonimos.pt/actualidade/artigos/para-que-raio-servem-os-ultimos-dois-buracos-para-atacadores-dos-sapatos-de-corrida

    3- Esses cremes são para bebés de rabinho suave.

    Testa o Ureadin Podos Gel Oil ou Eucerin UreaRepair PLUS Creme para os Pés 10% Ureia. Numa farmácia perto de si... (sim, o que resta dos rins ou fígado vão para estes cremes...)

    Para ir aplicando ao deitar, de modo a teres a pele dos pés mesmo hidratada.

    E pronto, vai ao podologista.

    Correr assim é de grande mérito que merece ser reconhecido!

    As melhoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1. Tenho de várias marcas, e dou-me menos mal com umas anti-bolhas da Nike. Mas vou investigar essas!

      2 - acontece sempre, umas vezes mais, outras menos. Descobri recentemente que com as Adidas talvez a coisa seja ligeiramente menos má, mas ainda não é uma conclusão definitiva.

      2.5 e 2.73 - é uma hipótese que está a ser analisada. Acho que não estão grandes, mas talvez não as aperte da melhor forma e no fim-de-semana passado andei a ver vídeos e artigos sobre o tema. Eu tenho o pé chato mas tenho o peito do pé alto. Se as aperto demasiado, fico com o pé dormente. Se não as aperto bem, talvez provoque mais bolhas. É uma ciência deveras complexa, esta.

      3 - desconhecia esses cremes e vão investigar. Em todo o caso, vou esperar pela opinião do podologista. Eu já aplico creme todos os dias, várias vezes ao dia. Duvido que alguém tenha os pés mais hidratados do que eu!... Mas o ano passado fiz isso um mês antes da Maratona de Madrid e sei que fez diferença.

      Vou, sim. E depois conto!

      Obrigada por todas as dicas!

      Eliminar
    2. Se tens o pé chato na loucura e no extremo podes sempre tentar umas sapatilhas neutras MAS com palmilhas à medida (sempre a pensar na carteira).

      Pode ajudar a limitar essa questão do pé alto, de que também sofro mas não tenho o pé chato.

      Já agora e para ajudar ou complementar o Bepanthene, tanto o Biafine como o Cicalfate são muito bons.

      Eliminar
    3. Eventualmente, hei-de pensar nas palmilhas.. Mas quero testar tudo o resto primeiro!

      Já actualizei as novidades entretanto, e o Biafine entrou na lista de recomendações, de facto :)

      Eliminar
  6. eu ganhei uma bolha enorme no meu primeiro trail e da primeira vez que usei umas meias daquelas supostamente técnicas da Sport Zone que costumam estar à venda à beira das caixas. Nunca mais!

    Agora uso umas da calzedonia de desporto e não tive mais esse problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso ver como o que funcionam para cada um é tão específico :)

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...