quinta-feira, 14 de março de 2019

Das minhas compras...

Andava há meses e meses para vir aqui escrever sobre uma compra que fiz e que recomendo, e, depois da Meia de Cascais, achei que não podia adiar mais.

Entre as muitas coisas que me passaram pela cabeça ao longo da Meia Maratona de Cascais, houve uma que sobressaiu: será que devido a esta moda da corrida e ao aumento tremendo do número de pessoas que correm, não vamos ter daqui a uns anos um aumento do número de cancros da pele? Sim, eu pensei sobre isto durante a prova. Uma pessoa precisa de se distrair e perde um pouco o controlo sobre o que o cérebro entende como tema relevante do momento.

Talvez isto não seja um problema para pessoas muito rápidas mas a verdade é que facilmente passamos umas horas ao sol em dias de prova e, desconfio, a maioria de nós não se protege devidamente. Se em dias de Inverno isto pode parecer pouco relevante (sublinho o parecer), mal o calor começa a apertar, isto pode ser um problema sério.

Quem nunca apanhou um escaldão a correr?... Pensem nisto da próxima vez que forem correr e ponham protector solar. Não custa nada e é fundamental!

Para mim, esta sempre foi uma preocupação. Depois de alguns disparates na adolescência, há já muitos anos que comecei a ser a modos que meio paranóica com a protecção solar da minha pele. Apesar de ser tendencialmente morena, tenho imensos sinais e gosto de protegê-los. E isto não se aplica apenas nos períodos de férias e de praia! 

Eu uso todos os dias protecção solar na pele do rosto. Dependendo do produto que esteja a usar, pode variar entre os factores 30 e 50, mas uso sempre.

E não me fazia sentido não usar a correr!

Nos primeiros tempos, usava o protector solar habitual das férias, que no rosto era sempre 50 e no corpo 30. No corpo não havia grande problema, mas no rosto a coisa não estava a resultar porque este tipo de produtos têm tendência a ser mais oleosos, mais peganhentos, com mais brilho, etc. Uma pessoa vai para uma corrida, quer ter fotos espectaculares, e depois está com tanto brilho na pele que ofusca o fotógrafo? Não podia ser.

A solução milagrosa veio da Bioderma! Comprei o Verão passado o Photoderm NUDE Touch, que é uma espécie de mix entre protector solar e BB cream, com acabamento mate e... Factor de protecção solar 50! 

Pele perfeita protetor solar com cor: natural SPF 50+

Tem sido o meu melhor amigo, desde então. Tanto o uso ao fim-de-semana, quando quero um look mais natural, como uso para os treinos e corridas, como usei nas férias em Cuba. A cor que eu comprei foi mesmo a natural e tem muito pouca cobertura, pelo que não parecemos maquilhadas. Aplica-se bem na pele, tem um acabamento super suave, deixa zero brilhos na pele, melhora ligeiramente o aspecto da mesma, e funciona lindamente!

Este post não foi patrocinado (mas podia!), mas não podia deixar de o escrever. Por um lado, para alertar para a importância de cuidarmos da nossa pele e nos protegermos quando fazemos desporto ao ar livre, e por outro, porque fiquei mesmo feliz com este produto e achei que podia interessar a alguém que procure o mesmo tipo de solução.

Para quem vai fazer a Meia de Domingo: boa prova e ponham protector!

20 comentários:

  1. Eu uso um da ISDIN também muito bom. Sem cheiros, não fica gorduroso e não sai com a transpiração. É um 50+ que vem numa embalagem pequena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço, mas parece-me também uma excelente opção!

      Eliminar
  2. ISDIN Fotoprotector Fusion Water Sport. Acho que é isso!

    ResponderEliminar
  3. Boa dica. Uma das coisas que me acontece quando corro com protector solar na cara é que com a transpiração aquilo começa a escorrer para os olhos e fico à rasca. Tenho que experimentar este! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois.. É o problema dos protectores "normais". Eu usava um específico para o rosto mas ainda o achava peganhento...

      Eliminar
  4. O que vou dizer é verdade: eu ponho sempre protetor solar nos treinos diurnos, sempre! Não me perguntes porquê que não fiz o mesmo para a Meia de Cascais, deve ter sido o entusiasmo! :P

    Não me vou esquecer, promess!

    ResponderEliminar
  5. No Inverno não costumo colocar, de resto anda sempre um no saco.

    Mas o que uso é da Avene SPF 50, que é bom para o Verão e praia mas que para correr não é grande coisa, pois fica gorduroso com a transpiração e pastoso.

    Ainda não chegámos à Primavera mas dado o calor esquisito que por aqui anda se for correr antes das 18 coloco.

    O que não tem acontecido.

    Não percebi metade do que escreveste sobre esse Bioderma mas vou aproveitar para dar a dica à esposa.

    Ela usava um da Lancaster que fazia as vezes disso tudo que escreveste :), acho mas deixei de o ver, deve ter acabado.

    Vou ver também a dica do Filipe!

    Ah, nunca apanhei um escaldão a correr ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora com esta indefinição de estações, mais vale pôr sempre :) claro que depende da hora e do tipo de treino, bem colo do local do mesmo mas... Antes a mais do que a menos!

      A sério? Muito bem! Eu já, confesso :) o último foi em Santa Maria... Pus este na cara, mas não pus no corpo porque não me passou pela cabeça que no início de Fevereiro nos Açores, pudesse apanhar um escaldão! Não foi nada de especial, mas fiquei vermelhinha depois da prova...

      Eliminar
  6. Super fã da Bioderma aqui! De há uns anos para cá a minha pele começou a ficar sensível e por indicação da dermatologista comecei a usar a gama Sensibio desta marca. O solar Photoderm AR é magnífico, uso o ano inteiro e a zona mais vermelha fica logo suavizada. Pensando bem acho que já fiz um post sobre este produto.

    Ainda bem que também descobriste a marca :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles têm produtos muito bons, sem dúvida! Pena que cá não sejam muito baratos...

      Eliminar
    2. Ainda esta semana comprei na FeelUnique, eles fazem muito o L3P2 e como ainda podemos escolher uma marca e ter sempre 10% de desconto, ficou cada embalagem por 12€. Fica a sugestão ;)

      Eliminar
    3. Não conhecia esse site mas vou investigar. Obrigada :)

      Eliminar
  7. Neste assunto tenho um aspecto negativo e um positivo.
    Negativo - É raro colocar protector solar para correr (eu sei... dá-me na cabeça!). Na praia ponho quase sempre
    Positivo - Uma vez por ano vou a um dermatologista para uma inspecção geral
    Beijinhos e obrigado pelas tuas dicas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens outro positivo: vejo-te muitas vezes a correr de boné! Ainda assim, pensa nisso :) não custa nada e a pele agradece!

      Eliminar
  8. Chamas a atenção para um tema muito relevante. Por acaso uso sempre protector. Comprei tb uns óculos de sol com proteção UV para correr. Levezinhos para não pesar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu fosse uma pessoa inteligente, também comprava uns óculos... Vou pensar nisso!

      Eliminar
  9. Excelente dica. Eu sou tão branquinha que preciso mesmo de protector solar...
    **

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...