quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Das fotografias que dão alegria... - Day 9


A fotografia é de ontem. Mas não faz mal. Também não está grande coisa. Mas não faz mal. Talvez já tenha dado para perceber, mas estou a tentar publicar uma fotografia por dia, neste ano de 2019. Já fiz isso em outros anos, de forma mais ou menos consistente. Este ano já falhei um dia. Mas não faz mal. Já falhei em tanta coisa na minha vida, que não é isto que faz grande diferença.

Apresento-vos os meus novos companheiros de treino. Diz que são uns Adidas Ultra Boost. Diz que são muito bons. Eu não sei, que eu não percebo nada disso e nunca usei Adidas.

Desde que descobri que sou pronadora, e depois de ter feito a Maratona com os Vomero mais lindos, tenho andado fiel aos GT-2000, pagando caro toda e qualquer traição.

Mas eu sabia que, por muito boa vontade que eles tenham, os GT-2000 não iam aguentar sozinhos o desafio que este ano me apresenta. Assim, já andava em busca de um segundo par para pronadores há algum tempo.

E eis que descubro estas pequenas pérolas, no Freeport, um par perdido no meu número de Hobbit e ao maravilhoso preço de 45€.

Estivemos no limiar da crise conjugal, porque alguém ficou roído de inveja porque os mesmos ténis no número dele custavam uma pequena fortuna... Confesso que fui coagida a comprar estes ténis e quase, quase obrigada a comprar também outros que lá estavam pelo mesmo preço, também os únicos resistentes no meu número (eram uns Supernova e eu achei que não valia a pena).

Ainda não tenho muito a dizer sobre eles, dado que só os estreei ontem e fizeram o que todos os ténis novos fazem nos meus pés: deixam-me os pés a arder e com dores na planta do pé. Será uma questão de tempo, certamente.

Posso dizer que os achei muito leves e ao melhor estilo pantufa. Mas a minha falta de experiência e a minha ignorância não me permitem tecer grandes considerações técnicas, a dizer que sinto que são umas molas e que me fazem voar e tudo e tudo e tudo. 

Ah! E fiquei com bolhas, apesar de ter sido apenas um treino de 6km... Nada de novo, por sinal. Mas acho piada olhar para eles e ver aquele exagero ali de Boost para corrigir a passada pronadora. Acho piada e acho assustador. Quem me manda não saber correr como deve de ser?!.. 

Hoje vou dar-lhes nova oportunidade e logo veremos.

Acima de tudo, fica a dica: explorem os outlets. É uma questão de sorte, tempo e paciência, mas, de vez em quando, há lá alguns tesouros escondidos com preços incríveis. Isso e terem pés de princesa. Também ajuda. 

16 comentários:

  1. Essa foto ficou muito bem, muito bem mesmo. Porque ao vivo aquele "exagero" de Boost é... Ainda mais exagerado! :P

    Espero mesmo que seja uma questão de tempo e que eles passem a ser merecedores da tua lealdade.

    Será que um pouco de vaselina na planta do pé não ajuda na questão do aquecimento pelo menos? Eu nisso tenho tido muita sorte mesmo, nunca tive uma única bolha nos pés desde que corro. No máximo tive um calo ali junto ao dedo pequenino mas que nunca me causou dor.

    Venha essa nova oportunide de corrida com os Ultra Boost e venham também novas oportunidades de compras em outlets!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, não é? :D

      Eu tenho como melhor amigo o creme anti-bolhas da Decathlon.. Não tenho é andado muito disciplinada com ele. Mas tenho de insistir!

      Tens sorte nisso e menos sorte noutras coisas... Acho que prefiro o meu mal!

      Vamos ver como corre(mos) hoje :)

      Eliminar
  2. Caramba, assim não há voucher que resista! Há dois anos fiz uma incursão semelhante ao Freeport, numa altura de saltos da Adidas. Saí de lá com dois pares por 100€. E só não comprei os Supernova - que eram os que originalmente me levaram lá - porque só havia em tamanho 40. E acredita que ainda ponderei tentar meter o meu pé lá dentro com algum esforço...!

    Espero que venha a ser uma relação feliz entre vocês! :)

    P.S: os Ultra para pronadores estão (ou estavam) em saldos na Sportzone.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo é uma tentação do demo... Mais vale fugir de lá!...

      Sim, eu vi. Mas face ao preço que eu comprei, não compensava!

      Eliminar
  3. Sou suspeita porque só a maior fã da Adidas! Tenho uns Supernova e adoro-os, o meu rapaz tem uns ultraboost e desde que os calçou nunca mais quis outra coisa para as corridas. Outra coisa que vais notar, não escorregam nada, nem na calçada molhada (ele fez o testa na última São Silvestre aqui na ilha. Para quem ficou com inveja da tua compra :), o site da Adidas tem sempre uma parte outlet ou de saldos e se formos persistentes conseguimos ir encontrando o modelo e número que queremos (os meus vieram de lá) https://www.adidas.com/us

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, lá em casa também há uma paixão pela Adidas... Daí a pressão para eu comprar estas :) Conheço muita gente fã de Adidas, daí ter decidido experimentar estes!

      Obrigada pela dica! Nós vemos muitas vezes é em sites estrangeiros e vamos conseguindo boas compras :)

      Eliminar
  4. Há 10 anos que só compro os Adidas Supernova pois foram os que resolveram a estranheza da minha passada (pronador à entrada e supinador à saída). Desde há uns anos que também têm incorporada a tecnologia boost, que é fantástica.
    No entanto, não há modelos bons ou maus. Há modelos que se adaptam bem à passada dum atleta e outros não. Por isso nunca alinho nisso de dizer que o modelo x é que é bom e o y mau. Tudo depende das necessidades de cada.
    Espero que te adaptes muito bem a eles e que tenham uma relação extremamente feliz e que essa relação dê frutos em forma de meta em Aveiro :)

    Beijinhos e força nessa preparação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, se eu soubesse isso (ou me tivesse lembrado), talvez tivesse mesmo comprado os Supernova! É como dizes, cada caso é um caso, mas termos uma boa referência dá sempre jeito!

      Ainda só os usei duas vezes, acho que ainda precisamos de tempo para nos conhecermos! :)

      Obrigada e para ti também!

      Eliminar
  5. Muitos e bons km com elas, é o meu desejo.

    Eu, como o João Lima, tenho umas Supernova, as 8.

    Mas, ao contrário dele, decidi ser infiel a este amor e quando precisei, voltei aonde sei que sou feliz.

    Desta vez esqueci estas questões de pronador, supinador e fui para as Asics Cumulus 19 e Nimbus 20 (go big ou go home...).

    As Supernova (não as ST que essas sim são para ti, pronadora) ao fim de uns 10 km começam a deixar-me desconfortável e dorido, em especial nas articulações, tornozelos mas em especial, joelhos.

    Como tal, não adequadas às decisões para este ano ;)

    Mas ainda as tenho e vou usar, em treinos mais curtos e quando estiver mais em forma (leia-se, sem os kg do Natal).

    Já agora, gosto desta tua decisão, uma foto por dia.

    E.. "Quem me manda não saber correr como deve de ser?!.. " não posso concordar com esta frase nem com a filosofia por detrás dela.

    Corremos como corremos, não há bem ou mal.

    Pode haver melhoria de técnica mas a questão da passada não trilha esses caminhos, não passa por aí.

    Não vale a pena lutar nestas questões mas sim tentar perceber o que nos fica melhor.

    Daí ter abandonado sapatilhas com maior ou menor controlo de pronação, sou utilizador da gama GT desde os meus 12 ou 13 anos...ainda desde o século passado...

    Mas depois de algumas experiências que me estavam a custar e porque o nosso corpo muda, também o que usamos tem que acompanhar.

    Só para terminar, indico que as ultimas sapatilhas compradas sem algum tipo de desconto foram as infames Mizuno Inspire 10 que eram impossíveis de usar mais que 8 km...

    Claro que ter pé de Hobit ou Big Foot das Neves (45 Adidas, 44 1/3 Asics) ajuda ;)

    Desculpa este testamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou fã de ASICS... Nem sei bem porquê, mas sou. E estou feliz com os GT-2000. Mas precisava de mais um par e, apesar de ter ponderado os Kayano, acabei por optar por experimentar outra marca, porque só ouvia maravilhas da Adidas... Talvez daqui a uns anos consiga notar melhor as diferenças entre as marcas e os modelos. Nesta fase, só queria mesmo encontrar uns ténis com os quais não fizesse bolhas!...

      Por acaso nunca investiguei muito o tema, mas achei que fosse "corrigivel"... Se não é, viu ter de me resignar a esta condição. E trabalhar a técnica, sim. Que uma pessoa acha que correr é só pôr um pé à frente do outro, mas não é bem assim...

      E quem diria que comprar uns ténis podia ser algo tão complexo?... Uma pessoa bem os experimenta na loja, mas sem fazer umas dezenas de quilómetros com eles, é o mesmo que nada...

      Que sirva para alguma coisa termos pés com tamanhos anormais :)

      Ora essa!

      Eliminar
  6. O meu irmão também encontrava sempre últimos números mas por ter uma pata enorme!!!
    Boa sorte com os novos companheiros de corrida :D

    ResponderEliminar
  7. uauuuu ultra boost a 45€??? Essa nem pensava um segundo. Eu já tive uns pare de energy boost normais e adoro. Boa sorte para a resolução do teu problema. Ah, e gosto de ver essa frequencia cada vez maior de entradas no strava :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Foi mais ou menos isso que ouvi na altura! :) já percebi que foi mesmo uma boa compra!

      Obrigada! Agora parei outra vez, mas espero recuperar em breve e que seja para manter :)

      Eliminar
  8. Nos meus tempos áureos de corrida (algures em 2015), quando comecei a treinar para fazer meias maratonas, comprei uns Ultraboost. Consegui uma promoçãozita mas mesmo assim acho que paguei 160€ ou 180€ por eles. São efetivamente o melhor calçado de corrida que já tive. Problema: não sei se o problema é dos meus dedos mas o tecido, na zona do dedo grande, rompeu em pouco tempo. O que, atendendo ao preço que dei por eles, não me deixou lá muito contente. Agora lá estão eles guardados, praticamente sem uso, mas (estupidamente) ainda não tive coragem de me dezfazer deles :p.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu lembro-me dos teus posts sobre andares a correr e já era para te ter perguntado sobre isso... Deixaste mesmo a corrida de lado?

      O que referes é bastante comum. Não é um problema teu, nem desse modelo ou marca. A mim nunca me aconteceu mas conheço imensa gente que se queixa do mesmo. Pode mesmo ter a ver com a forma como corres ou o tamanho do ténis face ao tamanho dos teus dedos...

      Acho muito bem que não te desfaça deles :) também eu ando, como tu, a tentar simplificar e ter menos coisas, mas acho que há algumas faz sentido manter. Se deixaste de correr, pode não fazer sentido ter 6 ou 7 pares de ténis... Mas parece-me razoável manter um, que nunca se sabe se não te apetece voltar um dia destes :)

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...