quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Das fotografias que dão alegria... - Day 23


Em 95% dos dias, o meu pequeno-almoço tem aveia. Podem ser papas de aveia, panquecas de aveia ou até scones de aveia. Mas tem de haver aveia. Foi um hábito que adquiri nos últimos anos, quando comecei a preocupar-me mais com a minha alimentação, quando aboli o pão e a sandes comida a correr a caminho do trabalho. Também como (quase sempre) fruta. Ou com as papas ou panquecas, ou em forma de sumo. Mas como muita fruta. Talvez demais, até. E canela. E gengibre (que junto em pó à água morna com limão que bebo em jejum). Também como sementes com frequência. Talvez na esperança de ganhar as asas que teimam em chegar. 

Todos os dias somos bombardeados com informação sobre o que devemos ou não comer. Sobre o que é mais saudável. Que não é mais do que a moda do momento. No meio de tantas escolhas, acredito no bom senso. Acredito no equilíbrio. Acredito na variedade. Vou tentando fazer o melhor que posso. Vou, acima de tudo, tentando compensar.

Porque eu gosto mesmo é de comer. 

4 comentários:

  1. Scones de aveia??? Receita!!!
    O meu pequeno almoço também contém aveia e frequentemente sementes de chia ou linhaça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hei-de publicar :)

      Eu também misturo as sementes nas saladas e nos sumos :)

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...