quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Das fotografias que dão alegria... - Day 17


Isto hoje vai assim a modos que aldrabado porque nem isto é uma fotografia, nem é da minha autoria. Mas é a imagem que marca o dia de hoje. 

Foi, finalmente, divulgado o percurso da Maratona da Europa. Como não conheço bem Aveiro, ver aquele percurso ou outro qualquer, não me diz grande coisa. Ainda assim, e pelo que já li, parece que não é tão mau como se chegou a temer.

Nao me preocupa muito, na verdade. Inscrevi-me sem pensar muito nisso e continuei sem pensar muito nisso. Não me inscrevi pelo percurso. Inscrevi-me por mil e um motivos diferentes, mas nenhum deles era o percurso. 

E faltam agora 100 dias para a Maratona da Europa. 100 dias. Muitos, para uns. Poucos, para outros. 

Esta manhã, enquanto fitava os carris do metro, dei comigo a pensar que não sei bem por que raio me meti nisto. Devia ter aprendido a lição à primeira, não? Pois que não. 

Se toda a preparação para uma Maratona é um carrocel, eu estou agora numa fase de pessimismo. A sensação que tenho é que ainda estou a voltar a correr, depois da minha paragem. Ainda não estou a treinar. Muito menos, a treinar para uma Maratona. 

Sei que são fases. Sei que as dúvidas são normais. Mas só espero conseguir voltar a treinar consistentemente rapidamente, para que volte algum ânimo e confiança. 




18 comentários:

  1. Força! Vamos todos ser muito felizes em Aveiro! Eu acredito!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos, pois... Pelo menos, enquanto houver ovos moles :D

      Um beijinho e bom fim-de-semana!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. E tu já estás a planear a estratégia de roadie? Olha que a concorrência lá é muito forte! Eu sei que tu agora é mais melões, mas pensa em levar umas laranjitas para lá :)

      Eliminar
    2. Lol. Este ano tenho o projecto Maratona de Madrid, vou 50% roadie e 50% turista. Não vou participar em nenhuma prova. Vou levar diospiros lol.
      **

      Eliminar
    3. Eu sei, por isso me estava a meter contigo ;)

      Eliminar
  3. Fase de pessimismo? Ánimo chica! :) Tenho a certeza que em breve entraremos naquela fase do ciclo em que a confiança vai reinar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim! É depois vai desaparecer outra vez, e depois vai voltar, e depois vão ser mais 99 dias de bipolaridade... :)

      Eliminar
  4. Vamos a isso! Começa rapidamente a meter rotina nos treinos, é a melhor (e única) maneira de sair desse pessimismo. 100 dias não é nada, bora lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, eu sei... Está difícil mas isto tem de entrar nos eixos! Uma pessoa não resiste a uns trails pelo meio, e depois dá nisto :)

      Eliminar
  5. Força nisso! E o carrossel não pára! De ânimo, confiança, os próprios treinos, umas vezes fantásticos, outras...mas no fim, quando estiveres lá, tu sabes, tudo isso até lá, vai valer muito a pena!
    Infelizmente não posso embarcar nesse barco...
    Bons treinos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo! É pensar que vai valer a pena :)

      Obrigada, igualmente!

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...