sábado, 28 de julho de 2018

Dos saldos...

Ora, vamos lá ver se aligeiramos o tom deste blogue e se eu me esqueço do nervosa que estou com a semana que aí vem e do estado de nervos em que fiquei, com a semana que passou.

Já que não há Verão este ano, para falarmos de praia e passeios, falemos dos saldos. Que estão igualmente miseráveis, mas uma pessoa sempre aproveita qualquer coisinha...

Eu sou assumidamente forreta. E pobre (inserir-tom-sarcástico-que-quem-não-me-conhece-pode-interpretar-erradamente-e-levar-a-mal-mas-paciência). Sou a rainha das promoções e vivo feliz com isso. Cada um é para o que é. Também cometo uma loucura de quando em vez mas, regra geral, compro roupa e acessórios apenas em saldos e/ou promoções (que isto agora a linha que separa uma coisa da outra é muito ténue). Não é por nada. É mesmo porque fui educada a ser poupadinha. E porque, de facto, durante muito tempo, tinha de fazer o dinheiro esticar quando o mês não encolhia, e habituei-me a isto. E depois deixei de saber fazer de outra forma.

Assim sendo, quando chegam os saldos, lá ando eu a espreitar as lojas (e os sites, sobretudo), para renovar o roupeiro.

E hoje, ao abrir mais uma encomenda da Mango (ah! a maravilha das compras online!), dei comigo a pensar que, pelo menos, 50% da minha roupa é da Mango. Acho que já merecia um prémio por isso!... Hoje chegaram cá a casa estas pecinhas:


E na encomenda anterior (também da Mango...), já tinham vindo:





E também já tinha comprado um robe e duas camisas de dormir (para levar para o hospital), um blazer, umas calças, umas sandálias e três blusas/tshirts. Agora que enumerei tudo aqui, parece imenso... Mas vou acreditar que mereço, já que no resto do ano não compro quase nada. E se pensar que a maior das peças foram estupidamente baratas, são ainda mais merecidas. Faz sentido, não faz?

E sim, eu sou meio básica nas minhas compras. Aliás, nestas encomendas há três grandes loucuras: umas calças cor-de-rosa com flores, um vestido de flores e um casaco cor-de-rosa. Resolvi aderir à tendência deste ano e perdi a cabeça!... Eu sou muito de coisas lisas e simples, sempre dentro das minhas cores: preto, cinza, branco, encarnado e azul. Por vezes, lá aparece qualquer coisa a contrastar. Mas sou assumida e reconhecidamente básica.

E sim, também já há aqui coisas a pensar no Inverno. Sou muito formiguinha neste aspecto, e aproveito o Verão para preparar o Inverno. O casaco preto é de lã e é super quente, e já andava há imenso tempo à procura de um do género, porque o preto que tenho é muito formal (ideal para trabalhar, não tanto para fins-de-semana e viagens).

A única coisa que não comprei nestes saldos foi roupa de desporto. Entrei assumidamente em modo greve ao desporto: tenho treinado uma ou duas vezes por semana, se tanto.

15 comentários:

  1. Gosto de tudo!! E sou como tu, assumidamente forreta, normalmente também me guardo para os saldos, e adoro fazer contas ao que poupei (cada um com as suas pancadas). É muito raro estar vestida sem, pelo menos, uma peça da Mango, mas isso também se deve muito a não ter muitas mais opções por cá. Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma excelente pancada! Ahahah :)

      Tens muito bom gosto, então ;) Olha que eu mesmo com as opções todas de quem trabalha em pleno Chiado, acabo por me virar sempre para a Mango!

      Um beijinho

      Eliminar
  2. Ao mesmo tempo que leio isto, tenho aqui outra tab com a minha lista de coisinhas da MO em promoção que vou aproveitar. :)
    Forreta assumido aqui! :D

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro saldos/promoções e só compro roupa nessas circunstâncias e online. Não gosto nada de andar de loja em loja.
    Adoro o casaco preto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou fã das compras online há já muitos anos... Para tudo! E como hoje em dia a maioria das marcas já tem entregas e devoluções gratuitas, é um descanso :)

      Obrigada! É super quente :)

      Eliminar
  4. andei a namorar esse vestido das flores e o igual com tons azuis.
    ontem vi-o numa loja e dei graças a Deus por não o ter comprado. não gostei do tecido! (eu sou mesmo uma chata com os tecidos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, acho mal! Assim eu ia aí passear e havíamos de andar às duas de igual 😂

      Eu gostei, precisamente, por causa do tecido. Cai super bem e não é transparente (o que no caso do vestido branco é fundamental e difícil de encontrar em vestidos brancos...).

      Eliminar
    2. De facto... fazíamos "pandan" :P

      Para mim o toque do tecido é demasiado áspero. E isso é algo que tem sido recorrente na Mango. :(

      Eliminar
    3. És mesmo uma chata com os tecidos :P Ahahah!

      Por acaso, não achei... Mas Domingo vou estrear um deles (vou sair de casa! yay!) e logo vejo :)

      Eliminar
  5. E eu devia aproveitar para comprar a roupa para os dois casamentos que vou ter em Setembro, vou com a mesma roupa que não tenho pachorra até porque tem de ser algo que dê para amamentar. Acho que vou acabar com uma saia e uma camisa/blusa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganha coragem e vai ver umas coisitas :) Eu percebo que não te apeteça, mas é tão bom sentirmo-nos bonitas!

      Eliminar
    2. Sabes que o meu guarda-roupa é quase o mesmo há uns 10 anos, vou mudando as calças de ganga e uma camisola ou outra que se rompe, uns tops mas tenho roupa desde os 20 anos que uso ahahahah

      Eliminar
    3. Eu às vezes também fico chocada quando começo a fazer contas aos anos de certas peças de roupa... Deve ser isto crescer :)

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...