segunda-feira, 2 de julho de 2018

De Londres... - Day 1

Parece que já foi noutra vida que eu fui a Londres. Na verdade, foi há duas semanas e meia. Mas não podia deixar de deixar por aqui o relato desta viagem.

Londres é Londres. Não me canso de lá voltar. E venho sempre de lá com a sensação de que podia mudar-me para lá sem pestanejar. É, sem dúvida, a minha cidade. É onde me sinto bem. É onde há sempre mais e mais para ver. É onde já fui muito feliz. E espero voltar a ser muitas mais vezes.

Desta vez, o objectivo era dar a conhecer a cidade ao louco mais louco do que eu, que nunca lá tinha estado. Assim, fizemos um programa bastante condensado e animado.

Voámos para Gatwick e depois fomos de comboio para Londres, onde apanhámos o metro para o hotel. Há opções mais baratas, mas apanhando o comboio tem-se acesso a uma campanha que se chama "2 for 1". Com esta campanha podemos ter acesso a descontos e entradas numa grande variedade de atracções e monumentos em que para duas pessoas, pagamos apenas uma entrada. Vale mesmo a pena!


O nosso mini quarto! Optámos por um hotel na zona de Bayswater, perto do Hyde Park. Apesar do mini quarto, era super confortável, silencioso e calmo, e tinha um bom pequeno-almoço. Os hotéis em Londres custam todos uma pequena fortuna e como só o queríamos mesmo para dormir, privilegiámos a localização e não complicámos muito.


Mal saímos do metro, parámos num Tesco para aproveitar as meal deals (obrigada pela dica!): por 3 libras comprávamos uma sandes (ou coisa do género), uma bebida e um snack (que podia ser desde fruta embalada, a batatas fritas ou pipocas). E claro que eu aproveitei logo para matar saudades de uns dos meus chocolates preferidos e que não há cá: Aeros de menta!


De estômago cheio, começámos a nossa visita a Londres. Primeira paragem: Kensington Gardens. Muito verde, muita água, muitos esquilos, muitos cisnes, muitos patos.



Comecei logo a fazer amigos. Ou a tentar, pelo menos.


Kensington Palace, lá ao longe. Ainda pensei ir lá bater à porta perguntar pela Kate, mas não tínhamos muito tempo. Foi só por isso.




Atravessámos o parque e saímos do lado do Royal Albert Hall e do Albert Memorial, em memória do Príncipe Albert, como o nome indica, e mandado construir pela Rainha Victoria.



O destino seguinte era um dos mais aguardados... O Natural History Museum!



Eu tenho sempre sentimentos contraditórios em relação a estes animais empalhados... Fazem-me alguma confusão, confesso. Mas percebo que tenham um papel importantíssimo para a ciência, o estudo das espécies e a sua conservação...



A parte dos dinossauros é mesmo incrível. Sinto-me meio criança e meio tonta, mas gosto mesmo de andar no meio daqueles bichos e de tentar imaginar o que seria vê-los ao vivo e a cores!




Por razões que não interessam nada, o meu animal preferido é o hipopótamo, pelo que esta fotografia era inevitável.






Este segmento de uma sequóia gigante é também um dos pontos mais procurados do museu: consta que tem mais de 1300 e veio da Califórnia. Dá que pensar!...


Todo o edifício (a parte antiga, pelo menos) é cheio de detalhes arquitectónicos e vale a pena a visita!


O museu é enorme!... Tem muita, muita coisa para fazer. Nós optámos por seleccionar as partes da colecção que mais nos interessavam, e o resto fica para uma próxima visita!


Depois do almoço mais leve, e de um chá no melhor estilo britânico tomado no museu, decidimos comer mais qualquer coisa quando saímos de lá. E onde é que fomos? Ao Nando's, pois claro! Vamos ignorar esta parte...


Depois seguimos para outro dos imperdíveis: o Buckingham Palace! Aquilo não tem grande coisa para ver mas... Não podíamos deixar de lá ir!





Fomos depois em direcção ao Big Ben, mas resolvemos ir por dentro do St James's Park. E gostámos tanto! É tão bonito! É mesmo incrível ver algo assim mesmo no meio de todo o caos turístico (e não só) de uma cidade como Londres.





Olha o esquilo! Parecia tola de cada vez que via um... E pareci tola muitas vezes, de facto!


E chegámos ao Big Ben para... O ver em obras!... Tive mesmo pena por ele, que nunca o viu a sério, nem o viu verdadeiramente desta vez. Talvez tenhamos que lá voltar um dia, assim sendo!...




E para final do dia, tínhamos prevista a ida ao London Eye. Nunca tinha andado nesta roda gigante e é uma experiência engraçada.





Dependendo da hora do dia e do tempo, dá para tirar grandes fotografias e é uma forma diferente de ver a cidade e ficar com uma noção da sua dimensão. Se vale as 27 libras que custa? Acho que não. Mas este foi um dos sítios onde usámos o 2 for 1 e, assim sendo, já se torna mais razoável.


Aproveitámos uma feira/festival que decorria daquele lado do rio, junto ao London Eye, para comer qualquer coisa e beber umas cervejas. Achei piada a este copo, tal como achei piada a toda a preocupação deles com a ecologia, a reciclagem e o tratamento do lixo.


Já de rastos, apanhámos um autocarro para o hotel, para tentar recuperar forças para o dia seguinte.


8 comentários:

  1. Maravilha!!! Estou cheia de inveja. Adoro a cidade. Fico a aguardar mais relatos...

    Diverte-te muito!!
    **

    ResponderEliminar
  2. OH pá... Agora bateram umas saudades... Ainda por cima Hyde Park... Toda aquela trilogia de parques, Hyde Park, Green Park e St James Park... Os esquilos, os esquilos! O London Eye! Bolas, venha de lá o resto do relato dos dias.

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui a Londres, mas sempre quis ir. Pior é que como sou das unicas a nunca ter ido nunca encontro ninguém que queira ir comigo.

    Tenho a certeza que eu seria tao tola quanto tu relativamente aos esquilos, alias tudo o que é animais fico um bocado parva, pareço uma criança (excluindo claramente tudo o que seja insectos, aranhas, cobras ...)

    Fiquei mesmo com vontade de ir e ver esses parques e andar do London Eye (ainda que ache caro), fazer uma corridinha por ai...

    Porem nao partilho a paixao de me mudar para Londres, sempre ouvi dizer que era muito cinzento e as tuas fotos dao a entender isso, e para ja, ja estou suficientemente traumatizada com paris. De qualquer forma entre Paris e Londres, acho que escolheria Londres, principalmente pela lingua (falar frances é muito cansativo)...

    Entretanto... isso foi so um dia, imagino que haja bem mais a contar!

    Beijinhos

    PS - So consigo usar os acentos que me sao possiveis com este incrivel teclado AZERTY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu posso ir contigo, se quiseres! Ahahah!

      A cidade é mesmo muito gira e vale a pena :) Sim, é meio cinzenta... Mas a mim não me chateia. E eles aproveitam imenso o exterior sempre que podem!

      Deixa lá os acentos ;)

      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Sem querer roubar as mesmas palavras ao N., também me bateram as saudades. E que ricas recordações tenho dos esquilos :)

    Quanto ao quarto, tens toda a razão. Para quê um quarto grande se só vamos lá de fugida durante a noite?

    Muito boa esta reportagem :)



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos sempre ir todos a Monsanto ver os esquilos :)

      É mesmo! Neste tipo de férias, desde que o quarto seja limpo e tenha casa-de-banho, não sou muito esquisita!

      Um beijjnho

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...