segunda-feira, 16 de julho de 2018

De Londres... - Day 3

No terceiro dia em Londres andámos imenso. Bom, nos outros dias também, mas neste acho que exagerámos e já vínhamos com algum cansaço acumulado. Ainda assim, começámos o dia a apanhar o metro e eu a divertir-me com as mensagens diárias que há nas estações.


O destino era o British Museum. Para mim, é mais um daqueles clássicos a não perder e onde o difícil é não nos perdermos!...



Estava a decorrer uma exposição temporária do Rodin. É talvez o meu único arrependimento desta viagem: não ter ido vê-la. Bom, isso e não ter trazido mais Aeros... Mas, de facto, não tínhamos muito tempo, e a exposição era cara, e eu achei que obrigar o louco mais louco que eu a ir ver uma exposição destas (abdicando de outras coisas que tínhamos programadas) não fazia muito sentido. Mas é o Rodin... O meu escultor favorito... Ficou a promessa de irmos a Paris ao museu dele (onde eu já estive, mas onde gostava de voltar...).



A parte da arte clássica é a minha preferida. Pensar que aquela gente andou a roubar bocados do Partenon (e não só) e atravessou a Europa inteira com eles, transcende-me. Não percebo muito bem como tal possa ter acontecido, nem como conseguem ainda manter estas obras, mas dou um desconto, tentando pensar que, se tivessem ficado no sítio, talvez tivessem sido destruídas (como tantas outras que desapareceram...).



Continuo a tentar aprimorar a arte das selfies, mas sem grande sucesso...



Se não comeres a sopa toda, ficas de castigo, ouviste?


A parte da arte egípcia, com as suas múmias e sarcófagos, está sempre um caos e eu confesso que não tenho muita paciência...




Vimos o museu em modo visita de médico, seleccionando as partes que mais nos interessavam, e ignorando outras... Foi a terceira vez que lá fui e acho que ainda não vi tudo... Mas tínhamos reserva para o almoço e não nos podíamos atrasar!...


O almoço foi no Jamie's Italian em Covent Garden. Não é o Fifteen, não é verdade? Mas já deu para consolar a alma e o estômago!


Mojito sem alcóol para mim (tão bom estar de férias e a fazer antibiótico e mais umas quantas drogas...) e cerveja artesanal da marca deles para ele.



Este brownie, com gelado de caramelo salgado e pipocas caramelizadas, foi só das melhores coisinhas que eu já comi... Acho que vale a pena lá ir só pelo brownie!... Mesmo!


Seguiu-se uma caminhada a pé para fazer a digestão (estava tão, mas tão cheia...), que incluiu passagem pela loja da Twinings (chás, muitos chás!), e também pela St. Paul's Cathedral. 


Depois atravessámos a Millennium Bridge, em direcção à Tate Modern. Não visitámos a Tate Modern. Já lá fui duas vezes e, considerando que nenhum de nós é fã de arte contemporânea, achámos que preferíamos ver outras coisas. Para quem gosta, têm realmente uma colecção extraordinária e vale a pena a visita. 


Seguimos a caminhada desse lado do rio, em direcção à Tower Bridge.



Atravessámos a ponte a pé, no meio do caos do trânsito, de locais e de turistas, e ainda contemplámos um bocadinho as vistas.


O nosso destino final era o bar Skylight, e ainda deu para passar nas St. Katherine Docks, uma zona residencial muito gira, à volta de umas docas, como o nome indica.



Foi aqui que vimos o jogo de Portugal-Espanha, no meio de muitas emoções e num ambiente muito diferente daquele que teríamos se estivéssemos em Portugal. Estávamos com alguns portugueses (residentes lá), mas depois estavam muitos ingleses, que festejavam todos os golos. Teve a sua piada!...

E assim terminou o terceiro dia em Londres, já tarde, e connosco de rastos...

4 comentários:

  1. Restaurante que vale muito a pena do Jamie, carote mas bom que se farta, Barbecoa perto de St. Paul's Cathedral... A voltar a Londres acho que vou ter de voltar lá...

    ResponderEliminar
  2. A cada post de Londres levas-me ao meu baú de memórias. A mensagem no metro era, infelizmente, trágica.

    Comeste a sopa toda no Jamie´s? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes sempre lá voltar :)

      Aiii nem me lembres! Fico a babar só de pensar...

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...