quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Da Sephora Beauty Run...

Este Domingo participei na Sephora Beauty Run, que teve a sua primeira edição, no Parque das Nações, com uma corrida de 5km exclusiva para mulheres.


Surgiu a oportunidade de participar, graças às Women Runners Portugal, e lá fui eu!

Não é a prova típica a que estou habituada, mas foi uma prova gira, com um ambiente engraçado. 

Mais do que uma corrida, foi uma festa, com outras actividades, com um concerto, com muitas celebridades e muitos patrocinadores a dar todo o tipo de brindes. Em conversa com o N., cheguei à conclusão que a melhor forma de a descrever era dizendo que era assim uma espécie de Festival Panda para mulheres crescidas.


Houve 1362 mulheres a cortar aquela meta, mas não houve muitas que fizessem a prova propriamente a correr. Só isso explica que eu, que não tenho treinado nada, tenha ficado em 67º lugar. Dá quase vontade de imprimir o diploma!...

A minha ideia inicial era ir calminha com duas colegas de trabalho que também iam participar. Mas quando percebi que elas não estavam muito inclinadas para correr, achei que mais valia ir sozinha e tentar fazer o melhor que conseguisse, fosse lá isso o que fosse. 

Tinha a vantagem de estar a correr em casa, num percurso que conheço bem, apesar de não adorar, e de saber que tinha tudo para ser confuso.

Abençoada HMS, que conseguiu mais uma organização irrepreensível, com o percurso a fluir. Pelo menos, para as 100 ou 200 pessoas que decidiram correr e iam na frente. Se as 1300 fossem a correr, acho que a passagem pelo passadiço de madeira junto ao rio ia ser impossível... Mas ainda bem que pouca gente correu!


10 horas. Sinal da partida, eu bem posicionada perto da meta, e lá fui. Tinha aquele desejo secreto de fazer menos de 30 minutos, coisa que parece meio ridícula, mas que não tenho feito. Eu não tenho corrido, sequer, quanto mais pensar em tempos... Assim, tentei manter-me num ritmo abaixo dos 6. Mas não muito, para não rebentar. O tempo estava meio abafado, eu estava com dores no dedo e numa coxa, e não queria mesmo deixar-me levar pelo entusiasmo e depois passar pela vergonha de nem 5km aguentar... Posso ser lontra, mas tenho os meus mínimos, não é verdade?

E não é que consegui?! Custou. Que custou. Mas consegui o tempo que queria e quase, quase, fiquei abaixo dos 28 minutos. Acabei de rastos, mas feliz!


Voltando ao princípio, não é uma prova típica de corrida, mas acho que foi uma iniciativa interessante. Correu bem, estava bem organizada, e teve o mérito de pôr 1300 mulheres a mexerem-se a um Domingo de manhã. Mesmo que a motivação tenha sido o kit de produtos entregues no final, o que importa é que foram e, a andar ou a caminhar, fizeram aqueles 5km.


Só uma nota menos positiva: dois abastecimentos com entrega de garrafas de água de plástico numa prova de 5km, uma altura em que tanto se fala de consumo consciente e da importância de reduzirmos o consumo de plástico para a protecção do ambiente, para mim, não faz sentido. Não pode fazer. Sobretudo, numa zona como o Parque das Nações, onde há tantos bebedouros. Até percebo que algumas pessoas, não habituadas a fazer exercício e/ou a correr, possam ter vontade de beber água durante os 5km. Mas custa-me perceber este desperdício e esta pegada ecológica. A que ainda se junta a maçã embrulhada numa embalagem de plástico entregue no final. A que se juntam todas as amostras, panfletos e brindes diversos oferecidos (não falo apenas dos produtos verdadeiramente ditos). Recusei diversas coisas (como já fiz noutras provas), não fiquei na fila para ir buscar ainda mais brindes e ofertas, e senti-me meio ET. Mesmo assim, acho que trouxe demasiadas coisas. Vou ver se uso tudo, senão distribuo pelas amigas. Ou então armo-me em Blogger e faço um give-away por aqui... Que dizem? 

Acho que esta iniciativa tem tudo para continuar a ser um sucesso, só espero mesmo que repensem esta questão do desperdício e da pegada ecológica (ainda que perceba a necessidade do respeito dos compromissos com os patrocinadores do evento).

Que mais mulheres corram, é o que peço!

12 comentários:

  1. Que evento interessante, mesmo que seja a andar é bom o mulherio mexer-se!

    ResponderEliminar
  2. Eu fui a uma corrida da mulher em dupla com a minha mãe, há muitos anos e aquilo era mais festa que corrida... Tanto que a minha mãe acabou por tropeçar numa senhora que decidiu desviar-se para ir para mais perto de um palco e torceu o pé...
    Mas como dizes, vale a pena por meter 1300 mulheres a fazer exercício num domingo de manhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita mulher junta, só pode dar festa :)

      Sim, acho que acaba por ser bom porque as mulheres gostam destas coisas só para mulheres. E depois vêm os homens perguntar por que motivo não há corridas só para homens...

      Eliminar
  3. De facto, se formos a pensar em todas as embalagens que nos entregam é um exagero... principalmente numa prova como essa!
    Mas que deve ser uma animação, deve! :D

    ResponderEliminar
  4. Fiquei impressionado com as 1.362 participantes pois simultaneamente disputava-se a Corrida do Tejo e a Bimbo.
    Não é de admirar a organização irrepreensível sendo da HMS onde a excelência está sempre presente.
    Já podes dizer que numa prova ficaste nos primeiros 5% da classificação :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Também não pensei que fosse tanta gente. Mas, se pensarmos bem, o target é bastante diferente...

      Já viste?! Momento único na minha carreira desportiva! Ahahaha!

      Um beijinho

      Eliminar
  5. Vai na volta, muitas dessas pessoas foram pelos brindes. Ainda assim, a prática de exercício físico é o mais importante. Quanto ao plástico, estou de acordo :)

    ResponderEliminar
  6. Eu li um comentário on-line de uma jornalista norte-americana que revela como ela encontra um namorado, 4 meses depois que seu ex-namorado terminou.
    Eu envio uma mensagem de e-mail para entrar em contato com o mesmo Dr.Amiso, porque eu tenho essas poderosas intenções de que as coisas vão funcionar para mim, eu acreditava em testemunhos que são provas da vida real. Percebi que seria bom compartilhar aqui, pois sei que também inspirará outros.
    Para minha sorte, me deparei com o contato de email do Dr.Amiso em um post do blog. Hoje estou testemunhando com alegria e felicidade para o mundo ... este é um dos momentos mais alegres da minha vida. Dr. Amiso, o Grande Feitiço de Amor, Almoçou um feitiço em meu nome para recuperar meu ex-marido com seu feitiço de magia e encantamento de amor.
    Sou casado há mais de 6 anos e foi muito terrível porque meu marido estava realmente me traindo e estava procurando por um divórcio, terminamos há quatro meses e voltamos novamente depois de tanto implorar por bons presentes de amor .
    Eu amo muito meu marido. Eu não poderia ter feito nada para machucá-lo ou fazê-lo se sentir mal mais ... eu só queria que ele voltasse a me amar para sempre. hoje nós dois estamos vivendo felizes juntos. Eu o amo muito. O que quero dizer é que ele foi meu primeiro amor (pelo menos é o que parece).
    sou alegre e grato a esse grande homem. A princípio, eu estava com medo da dúvida, mas experimentei e funcionou para o meu bem. Estou certo de que isso também funcionará para você, 100% de certeza.
    contate-o através de seu e-mail pessoal via (herbalisthome01@gmail.com)
    ele tem os poderes para resolver os seguintes problemas de relacionamento;
    * Feitiços de amor Win-Back Ex-amante, seja rico e fique com você para sempre.
    * Feitiço mágico de sucesso e promoção, Ninguém mais exceto somente você.
    * Ervas e raízes tradicionais para curar câncer de mama, corpo, boca e odor / descarga viral.
    * Feitiço para aumento / redução de seios e pênis.
    * cure Stop Nightmare, Bad Dreams, & Convuction.
    * limpeza espiritual, queima de gordura e regulação de açúcar no corpo.
    * magia da fertilidade - FRUTAS DAS MULHERES, e leve seu próprio filho.
    * Livre de assassinato e seqüestro.
    * Decretando Magia, Spell Lottery e Win-Games Spell
    A internet realmente ajuda muito no fornecimento de soluções rápidas e urgentes para os problemas da vida.
    aqui está o endereço de email pessoal do Dr.Amiso; herbalisthome01@gmail.com

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...