quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Da minha falta de motivação para correr..

Ando preguiçosa para correr. Não me apetece. Invento desculpas (ontem não fui porque tinha de tratar da roupa e da comida em casa). 

Mas, a verdade, é que não me apetece. Deixei de ter companhia (volta, Fabiana), e não consigo assumir o compromisso comigo mesma para ir e correr sozinha. O que é curioso, porque quando comecei a correr, era ver-me 2, 3, 4 vezes por semana, sozinha no Passeio Marítimo. O horário de trabalho era outro e a logística de viver sozinha também. Mas eu era feliz a correr sozinha. Depois habituei-me a correr com companhia e agora está difícil. 

Também não ajuda não estar inscrita para nenhuma prova que me obrigue a treinar. Bom, na verdade, assim de repente, já estou inscrita em 5 provas até ao final do ano sendo 2 já este fim-de-semana. Mas nenhuma que me tire o sono e me obrigue a treinar a sério. São todas geríveis, com mais ou menos sofrimento. E, também por isso, não me tem apetecido treinar.

É também curioso que em relação ao ginásio eu esteja a conseguir manter um certo nível (mínimo) de compromisso. Não sei se é por marcar as aulas, mas há algo em mim que me tem feito ir ao ginásio. Uma vez por semana, vá, não exageremos. Mas é algo que eu não achei que fosse possível.

Queria muito combater esta inércia... Mas não sei bem como. Vou agora a caminho do ginásio e achei que podia ser bom assumir um compromisso com o Mundo: depois da aula que vou fazer, vou tentar correr na passadeira.

E se digo tentar é porque há aqui outro factor que não tem ajudado: no meu último dia de férias, na véspera do casamento da minha irmã, eu decidi entrar num duelo com uma rocha na Praia de Porto de Mós. Inexplicavelmente, a rocha ganhou e continua por lá a desafiar quem por lá anda. Já eu, tive direito a um dedo do pé com uma nova coloração e formato, e uma visita às urgências no dia seguinte. Não sei se já disse, mas o dia seguinte foi o dia do casamento da minha irmã. Não foi nada de grave, mas as dores eram bastante simpáticas e os senhores da Saúde 24 acharam que era melhor lá ir, e eu fui. Drogas, gelo e descanso, foi o que me receitaram. O único gelo foi o dos gins que bebi nessa noite, e o descanso foi no dia seguinte, que a ressaca não dava mesmo para fazer nada.

O dedo continuou roxo, as dores continuaram. Na terça-feira seguinte tentei ir correr, mas sem sucesso. Se de sandálias abertas a coisa era suportável, de ténis era para esquecer. Passaram mais uns dias mas quem não passou foram as dores. Voltei a atacar com as drogas. Chegou o fim-de-semana e eu queria ir correr. Mas o louco mais louco do que eu decidiu ser menos louco do que eu, e aconselhou-me a não ir. Mas fui ao ginásio no Sábado (vêm como eu lá tenho ido?) e, claro, tive dores. Posto isto, entre as dores e a falta de vontade para correr, tenho andado em modo lontra.

Mas hoje... Hoje é que é. Hoje eu vou correr! 

21 comentários:

  1. Muito bem escrito... um humor finíssimo!!!
    Espero que a rocha não te desafie nunca mais... gelo só dos gins!
    E corra...é ótimo correr...
    Um doce você... nada de agridoce!!!; É doce mesmo!!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Eu fiz raio-x e disseram que não estava partido... Mas começo a achar que isto não é normal :/

      Eliminar
  3. Será que terás uma pequena fractura no dedo? Já me sucedeu (ainda não corria). A primeira vez disseram que era apenas magoado mas como as dores não passavam, na segunda vez viram melhor e, surpresa!, tem uma fractura num osso pequeno do dedo grande. Não era o dedo em si partido mas um pequeno osso. Será melhor veres isso novamente?

    Quanto à motivação, terá que partir de ti.
    Não é fácil eu dar conselhos pois em 14 anos de corridas nunca estive preguiçoso ou com falta de motivação para correr, por isso não sei bem o que dizer. Há é alturas que estou com menos forças, como algumas vezes neste passado e difícil mês de Agosto por causa dos efeitos da queda, mas não ir nunca fui opção. Sigo em pleno a frase que a Nike usou há uns anos: "Sofres mais quando corres ou quando não sais para correr?" :)
    Por isso, desculpa mas não sei bem o que te dizer além dum Força!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei o que pensar... Ontem quando me descalcei depois do ginásio, tinha o dedo vermelho. Hoje continua inchado e vermelho... Às dores não são nada de insuportável, mas estão cá. Hoje vou correr outra vez, vamos ver.

      Tu tens uma força e um foco incríveis :) eu, tenho fases. O verão é sempre de ronha para mim... Vamos ver se isto agora entra nos eixos! Lembrei-me agora de mais uma a juntar à lista: Family Race!

      Um beijinho e obrigada!

      Eliminar
    2. Vais à Family Race? Então partimos na mesma altura :)

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Acho que sim, ainda não me inscrevi, mas é suposto ir :)

      Se quiseres aturar-me, partimos juntos :)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Bem se tens uma lesão devias ter cuidado... Fazer desporto não é só correr e cross fit e cenas afins! Evita coisas com muito impacto como correr e saltos e tal. Natação, bicicleta, até elíptica tem menor impacto que corrida...
    As melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O médico disse que ao fim de 5 dias eu estaria boa, e como não estava partido, achei que já devia dar para correr... Vamos ver como isto evolui! Obrigada :)

      Eliminar
    2. Olha, está melhor! No fim-de-semana voltei ao gelo e ao Voltaren, Domingo tive corrida e doeu, mas parece estar a melhorar. Vou ver se corro hoje e vamos ver como está :) obrigada por perguntares!

      Eliminar
  5. Isso já foi há quantos dias?

    Os gin's?

    Vê lá isso com atenção...

    Motivação...depois de veres o dedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz amanhã duas semanas! Já voltei ao gelo e às drogas. Vamos ver :)

      Eliminar
  6. Hmmm … a Maratona do Porto devia ser motivação suficiente :P
    Vá … toca a tratar disso do dedo e deixar de lamechices, para isso basto eu ;)
    Sigaaa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda estou a pensar se vou correr ou só dar apoio! Ahahahah!

      Já estou a atacar outra vez! Espero que estejas melhor :)

      Eliminar
    2. Hmmm … conseguiste convencer o mais louco dos loucos de tua casa :) … boa.
      Nem por isso … ainda cá anda qualquer coisa a chatear, estou paradito para ver se a coisa vai de vez.

      Eliminar
    3. Bolas! Que chato! Espero que isso melhore! Isto da Idade é tramado...

      Eliminar
  7. Epah isto vai de encontro ao que estávamos a falar há bocado. Inscreve-te, ganhas logo vontade! Depois é como já te disse um dia, encara a corrida como algo que tem que acontecer, como a higiene pessoal. Nunca apetece começar, nunca! Nessa altura tens que dizer para ti própria "epah, não tou com vontadinha nenhuma, mas tem que acontecer". Sais e pronto. Não há preguiça que resista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fui hoje outra vez! Estou a fazer progressos :D

      Vou ali ao lado dar-te feedback do resultado da nossa conversa!

      Eliminar
  8. Também tenho dias assim, principalmente durante a semana porque estou sempre estourada do trabalho mas ao fim de semana estou sempre pronta para uma prova ou para um longo =)

    Acho que ajuda (e muito) teres algum objectivo , uma prova que te "obrigue" a treinar. De preferência várias provas que te façam ansiar pelo dia.

    E acho que também ajuda variar os percursos dos treinos. Ir correr num sitio novo ou diferente do habitual dá sempre um gozo extra.

    Dito isto, força para esses treinos! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, durante a semana é mesmo quando custa mais... Ir treinar, normalmente, significa jantar às dez da noite, coisa de que não gosto :/

      Sim, já começo a ter algumas provas planeadas, já vai ajudando.

      obrigada e bons treinos também :)

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...