segunda-feira, 30 de setembro de 2019

De Chamonix IV... - Pré-prova e feira do UTMB...

E chegámos a quarta-feira, a véspera do OCC, a prova do UTMB que o meu louco ia fazer.

O plano para este dia era simples: mini-treino de activação perto da nossa casa da Heidi, levantamento do dorsal em Chamonix e passeio pela feira do UTMB. Depois, regresso a casa para descansar e um bom jantar.

Fizemos o mini-treino pela zona de Argentière (cerca de 6,5km com menos de 200 metros de desnível positivo), saindo do apartamento a correr. Convenhamos que naquela zona é relativamente fácil encontrar sítios giros para correr, porque há sempre trilhos (mais ou menos assinalados), há sempre cursos de água, há sempre gente super fit a correr ou a caminhar.

Eu estava em baixo de forma, por isso fui a companhia ideal para ele fazer um treino lento, só mesmo de activação. Claro que eu não podia voltar de Chamonix sem testar a dureza do chão... Numa bela descida, escorreguei numa pedra coberta de musgo, e lá fiquei sentada no chão... Não foi nada de muito crítico, mas andei mais de uma semana com dores e com uma nódoa negra gigante no rabo... Ele, como sempre, ignorou os meus queixumes e obrigou-me a continuar a correr...


Treino (passeio?) feito. Banho tomado. Segundo pequeno-almoço. E lá vamos nós para Chamonix, de comboio.

O levantamento dos dorsais era feito com hora marcada. Cada atleta escolhia a slot de tempo em que preferia ir levantar o seu dorsal, reduzindo-se assim o caos e a acumulação de gente. Ainda assim, estava imensa gente e demorámos quase uma hora... Eu aproveitei e levantei também a minha pulseira mágica, que me ia dar acesso aos autocarros dos acompanhantes.

Seguiu-se o passeio pela feira do UTMB. E que feira! Aquela gente não brinca em serviço!



Fomos visitar os conterrâneos, claro, e ficou o bichinho do MIUT... Mas, por outro lado, eu gostava muito de ir ao Faial... Havemos de ir aos dois, para ficarmos todos felizes. Não sei é quando!

Ficámos a conhecer provas incríveis, em todos os cantos do mundo, daquelas que nos fazem mesmo sonhar... A corrida pode mesmo levar-nos a sítios e a experiências únicas! Haja tempo e dinheiro!...


Eu ganhei o meu Buff da Buff, ele comprou o seu boné e ainda ganhou mais uns prémios noutros stands... Trouxemos alguns recuerdos, comidinhas, revistas, todo um sem fim de coisas... Descobri algumas marcas de acessórios interessantes, que vou querer investigar melhor.


Acabámos por andar horas e horas na feira, almoçámos por lá, e eu comecei a tornar-me um bocado chata, a insistir que ele devia ir descansar e não andar horas infinitas em pé na véspera de uma prova... Até parecia que quem ia correr era eu!...

Lá o convenci a ter juízo e regressámos à base, para um fim de tarde de ronha. Jantámos pelo apartamento, uma boa massa, como se quer. 

Ele preparou o material obrigatório, que incluía apenas o kit básico. A malta do UTMB não brinca, e a lista do material obrigatório é extensa, mesmo no OCC. Além disso, existem ainda dois kits que podem ser activados: o de tempo frio e o de tempo quente. Como os nomes indicam, são kits pensados para situações climáticas extremas, que obrigam a outros cuidados. Felizmente, não activaram nenhum destes kits.

Já eu, preparei o material de roadie, com o guia da prova, horários dos autocarros, comida, roupa quente, água, máquina fotográfica, um livro para ler, etc. Quem diz que vida de roadie é fácil, não sabe o que diz!

Naquela noite, naquela pequena casa da Heidi, os nervos eram muitos... De ambos!

3 comentários:

  1. Essa da hora marcada para levantar dorsais nunca tinha ouvido mas olha que está muito bem pensado para eventos desta grandeza!
    Quanto aos nervos, são sempre inevitáveis mas bons. É o sinal que se está com o devido respeito que o desafio merece :)
    Nem imagino como seria essa feira e a volta que terá à cabeça de quem lá ia... :)
    Beijinhos e uma óptima semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz todo o sentido! Ainda por cima, porque havendo verificação de material, acaba por ser um processo demorado. Assim, sempre é menos mau :)

      A feira era mesmo espectacular! Ficas com vontade de fazer mil e uma provas :)

      Eliminar
  2. Tão bom saber que os meus Açores andam também por esses lados :)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...