sexta-feira, 6 de maio de 2016

Do ginásio...

Pois que já me decidi. E pois que não vou para o ginásio.

Não dá. Não é para mim. A semana passada lá fui visitar o ginásio do subúrbio (o Solinca, já agora). E não dá. As instalações são muito giras, e tem piscinas, e tem jacuzzi, e tem aulas de tudo e mais alguma coisa, e tem muitas máquinas, e tem uma parte onde podemos treinar ao ar livre, e tudo e tudo e tudo. Mas também tem pessoas. Muitas pessoas. E eu e as pessoas e espaços fechados, não nos damos. Além de que, não me apetecia estar a fazer um contrato de 12 meses, quando já me conheço. Duvido muito que fosse ser uma relação tão duradoura assim. Talvez numa próxima vida.

Mas... Estando consciente da necessidade de fazer alguma coisa por este corpinho Danone, no fim-de-semana passado, depois de ler este artigo da NIT, fui experimentar um treino outdoor gratuito. Na praia, mais concretamente. E gostei. Bom ambiente, malta animada, ar livre e o mar ao fundo, apanhar sol. E ficar exausta. E doerem-me coisas que não me lembrava que existiam durante dois dias.

E sim, é isto. É muito mais isto.

Entretanto, quarta-feira já fui experimentar outro treino deste género. É um treino pago, o que leva a que sejam grupos pequenos, em que o instrutor nos pode dar mais atenção, em que as pessoas já se vão conhecendo, e o ambiente é muito bom. Acabei a inscrever-me para o resto do mês para uma aula por semana (são 15€, caso alguém tenha curiosidade). Sem contratos, sem compromissos, sem complicações, Vou este mês, se me fartar, não vou mais. Simples, assim. 

Portanto, plano de treinos para os próximos tempos: correr três vezes por semana, tentar fazer um treino gratuito ao fim-de-semana, e fazer este treino uma vez por semana.

Vamos ver se me aguento!...

8 comentários:

  1. Eu e os ginásios tb não somos lá muito compatíveis!

    ResponderEliminar
  2. Parece-me muito boa escolha! Treino na praia... Fhit Unit?? São os únicos que conheço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, os gratuitos são esses mesmo :) Mas na linha de Cascais há várias opções!

      Eliminar
  3. Eu confesso que também não vou ao ginásio!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ginásios também nunca me atrairam. Para fazer o que seja, tem de ser ao ar livre. Caminhar, subir, passear. Treinos gratuitos já quis ir mas não reuni corrage. É aquela coisa de aparecer sozinha... Estupidez, bem sei, pois sozinha é bem melhor. Outro percalço é as localizações, por vezes bem fora de mão para quem não tem automóvel. Mas também acredito que se apanha outro tipo de pessoas nesses grupos. Mais abertas, dispostas, curiosas e com iniciativa. Nos ginásios... muita gente, o cheiro (brrr) aquilo nunca foi para mim. E é cada qual a controlar o outro, a ver quem é a mais boazuda do pedaço. Como diz a espécie masculina: um saco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho gostado dos treinos ao ar livre! O ambiente não tem mesmo nada a ver com o dos ginásios :)

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...