domingo, 8 de maio de 2016

Das coisas que saem da minha cozinha... - X


Andava com saudades de um bom crumble de maçã.

O tempo pavoroso que se previa para este fim-de-semana pareceu-me a desculpa perfeita para me pôr a inventar e conseguir chegar a um crumble que me parecesse mais saudável que os habituais crumbles,

A base foi a do costume: maçãs, sumo de limão e canela. Muita canela.
Depois, piquei 50gr de chocolate preto e espalhei por cima.
Para a cobertura, usei farinha integral, flocos de aveia, açúcar amarelo, manteiga de amendoim e mais canela.

E ficou tão bom!...



2 comentários:

  1. E ficou com um aspecto maravilhoso!! E quantidades para desastradas como eu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha sido inteligente ter partilhado logo :)

      Para a base:
      6 maçãs
      canela qb
      sumo de 1 limão

      Podes fazer mesmo estilo puré, mais passado e depois pões o chocolate preto por cima (ainda que o chocolate seja opcional...).

      Cobertura:
      80gr de farinha integral
      1/2 de chávena flocos de aveia
      40 gr de açúcar amarelo
      50gr de manteiga de amendoim
      1 colher de chá de canela

      É só misturar tudo muito bem e espalhar por cima.

      Forno a 180ºC, durante cerca de meia-hora.

      Bom apetite :)

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...