segunda-feira, 21 de junho de 2010

The things I like... - VI

Programas de culinária.

Gosto imenso de ver programas de culinária. Não todos, obviamente. Mas gosto do Top Chef, gostava imenso do meu Jamie, e, recentemente, descobri mais alguns, como o Cake Boss. E gostava do chefe Henrique, que nunca mais vi.

Gosto de ver coisas novas, de aprender certas dicas, de me inspirar. Não é que eu cozinhe alguma coisa de jeito, que não. Mas adorava saber cozinhar. Passo a vida a dizer que um dia gostava mesmo de tirar um curso de culinária. É que gostava mesmo de saber cozinhar.

Eu sei cozinhar, no meu entender, o básico. Sei fazer uns quantos pratos de cabeça, sei ler receitas e pô-las em prática, e até consigo inventar algumas coisas. Mas acho que é pouco.

Vejo outras pessoas a fazerem coisas maravilhosas e eu gostava de saber um bocadinho mais. Acho que é por isso que me perco com os programas de culinária.

Mas um dia. Um dia eu vou saber cozinhar a sério.

5 comentários:

  1. O cake boss é demais!É ver-me salivar em frente á tv;) beijocas

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro o Top Chef e o Cake Boss.. São uma fonte de inspiração!

    E como não tenho tv cabo, dou-me ao trabalho de tirar os episódios da net.. estou agora a acabar de ver a série 4 do Top Chef :)

    ResponderEliminar
  3. Conheces o Ultimate Cake off? Vi num dia destes um episódio e também gostei muito! ;)

    ResponderEliminar
  4. Sun por acaso não sabia que dava para sacar! Eu vejo, mas na tvcabo. E também já vi o Ultimate Cake Off e achei muito giro :)) Tudo o que seja de culinária, eu gosto eheh

    ResponderEliminar
  5. Pois olha, eu cá sou um excelente cozinheiro! :)

    Beijoca!

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...