terça-feira, 1 de junho de 2010

The things I like... - V

Viajar. Gosto. Adoro.

É um bocadinho óbvio, eu sei. Acho que não conheço ninguém que não goste de viajar. Mas faz mesmo parte de mim. Talvez por ter nascido numa ilha e desde cedo me ter habituado a andar de um lado para o outro.

Não se pode dizer que já tenha viajado muito, no entanto, considero-me muito sortuda por ter tido a hipótese de já ter viajado alguma coisa, e, sobretudo, porque a tendência é melhorar (houvesse mais tempo!...).

Quando era mais pequena, e graças ao meu pai, viajei muito no nosso país. Claro que não me lembro de tudo, mas ainda guardo memórias de muitos recantos do nosso país. A propósito disso (ou não), há dias vinha a fazer a estrada pelo meio da serra de Sintra e dei comigo a pensar que, realmente, o nosso país é o mais bonito do Mundo. Digam lá o que disserem. Vão lá passear para Sintra, e depois venham-me falar em países bonitos.

Continuando...

Também nunca viajei para muito longe. Só o ano passado é que, pela primeira vez, saí do continente europeu, para me estrear no continente africano.
Mas tenho a sorte de já conhecer umas quantas cidades europeias, e algumas regiões menos habituais (como o Sul de Inglaterra).

Gosto mesmo de viajar, de sair daqui, de conhecer sítios novos, culturas novas, pessoas novas.

Sou mais apologista de férias mais activas do que de férias sem fazer nada. Confesso que tenho alguma dificuldade em estar uma semana sem fazer nenhum, a torrar ao Sol. Sou mais de me perder a explorar uma cidade, uma região, mesmo que isso implique voltar de férias mais cansada do que quando fui.

E não consigo escolher a melhor viagem que fiz. Podia dizer Viena, ou a última viagem a Londres, mas não é certo. Talvez porque acho que a melhor viagem vai ser daqui a um mês, quando nos perdermos no Mar Adriático. Vamos ver.

3 comentários:

  1. Eu sou como tu, gosto de férias cansativas. Se quiser férias para descansar, fico todo o dia de papo para o ar no sofá até entediar. Por isso, jamais me apanharão a fazer uma semana de férias num resort. No dia em que isso acontecer é porque já não sou capaz de andar.
    Conhecer um sítio é palmilhá-lo, é ir à procura das coisas, é interagir com as gentes, é respirar a cultura mas na qualidade de turista :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei o teu texto (aliás como sempre!) e identifico-me bastante! Também adoro viajar e ao contrário de ti conheço pessoas que apesar de gostarem de viaja,r vivem bem sem isso, não é uma coisa absolutamente indispensável, como é para ti ou para mim! Acho importante conhecer o nosso pais, e o meu pai encarregou-se de nos mostrar, quando já tínhamos idade para entender e apreciar as coisas, antes de nos iniciar nas viagens internacionais. Eu tamb+em prefiro férias mais activas do que resorts e praias, para isso fico por cá, que temos praias maravilhosas (já comentei o post da Comporta ;)) e escusamos de gastar balúrdios! Dai a minha lua de mel ter sido atípica, não fomos para Méxicos, Republicas Dominicanas, etc...No entannto o meu maridinho sempre quis experimentar um resort (eu já conheço), ir para um sítio paradisíaco, e se tudo correr bem iremos para um sítio desses em Dezembro, mas vamos com a minha cunhada e o namorado, porque assim sempre é mais divertido! Mas de certeza que vou ter de arranjara coisas para fazer e sítios para visitar!

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  3. Como eu te entendo! Eu nunca tinha feito férias do estilo resort, e resolvi fazer na lua-de-mel... A meio da semana já dizia que tinha saudades do trabalho... Por exemplo, eu adorava ir às Maldivas, mas é muito caro e corro o risco de chegar lá e estar farta ao 3º dia... Nós estamos a planear ir ao México em Janeiro, mas também com o meu irmão e a minha cunhada, para sempre ser mais animado :) e lá há muita coisa que eu quero visitar, não quero estar sempre parada!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...