sábado, 5 de junho de 2010

Do SATC2 que eu não vi... E do que eu vi...

Tolinha que sou, só ontem é que descobri que podia ter ido à ante-estreia do Sex and The City 2...

Sem comentários.


Em compensação, assisti ao "Se uma Janela se Abrisse", do Tiago Rodrigues e gostei. Gostei mesmo muito. A peça, a ideia, o conceito, o texto, a representação, é tudo genial. Deixo aqui um excerto do texto da peça, da autoria do Tiago Rodrigues:

Problemas de estar calado: as pessoas podem pensar que estamos doentes. As pessoas podem pensar que enlouquecemos. As pessoas podem pensar que não temos nada para dizer. As pessoas podem deixar de prestar atenção. As pessoas podem passar a prestar demasiada atenção. As pessoas ficam com imensas expectativas em relação à primeira coisa que irás dizer quando decidires interromper o teu silêncio. Se calhar ele está a pensar nos três desejos que vai pedir ao génio da lâmpada. Se calhar vai dizer qualquer coisa que deseja dizer há muitos anos mas nunca teve coragem. Se calhar sabe um segredo.
As pessoas esperam que estejas a pensar em alguma coisa mesmo muito séria. Uma tragédia de proporções cósmicas. Um trauma de infância. Um plano revolucionário ou um novo modelo económico com justiça social. A salvação do tigre das neves, também conhecido como tigre de Amur ou tigre siberiano. A maioria das pessoas pensa que os tigres brancos são albinos, mas não é verdade. Os tigres brancos são tigres das neves. Têm o pêlo branco por causa da neve. Pêlo branco com riscas pretas, os olhos azuis e o nariz rosa. Se fossem albinos, os olhos é que seriam rosa e o nariz seria branco. Se estiveres calado tempo suficiente, as pessoas podem presumir que estás a pensar no tigre de Amur.

2 comentários:

  1. És um perigo. Já mandei uma gargalhada descontrolada por tua causa. Achas bem?! :P

    ResponderEliminar
  2. Ah! Já fiz a boa acção do bom dia, fiz alguém rir! Estou mais descansada :))

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...