quinta-feira, 11 de março de 2010

Da Zon...

E porque este blogue também é de serviço de público (ando a pensar pedir um apoio qualquer ao melhor estilo do rendimento mínimo não-sei-de-quê)... Tinha de partilhar esta informação com o mundo!

Depois de ter ficado sem os Óscares, e sem mais alguns programas entretanto, ontem resolvi ligar para a Zon. Já não foi a primeira vez. Parece que é "normal" a Box não funcionar devidamente.

Solução milagrosa? Desligar da corrente e voltar a ligar. Simples assim. Da outra vez que isto aconteceu tive de fazer mil e um procedimentos, e alterar parâmetros, e meter códigos, e mais um milhão de coisas. Desta vez foi só mesmo desligar e ligar da corrente.

Quando eu perguntei se era normal e suposto isto acontecer, disseram-me que sim, que andavam em actualizações de software (oiço esta conversa há meses...), mas que previam ter tudo resolvido dentro de dois meses. E eu perguntei à menina (muito simpática, por sinal), se estavam a pensar reembolsar os clientes por um serviço que estão a pagar e não estão a utilizar devidamente. E ela disse-me que sim. E que me tratava de tudo. E, assim sendo, o valor da diferença entre a Box HD+ e a HD+DVR vai-me ser devolvido nos próximos dois meses.

Aquilo deve andar tão mal, e com tantas reclamações, que eles já devolvem assim o dinheiro, sem levantar ondas nenhumas. Até parecia, por breves momentos, que estávamos num país civilizado...

E agora ide partilhar esta informação com todas as pessoas que conhecem que têm a Box HD+DVR da Zon, e toca tudo a telefonar para lá a pedir a devolução do dinheirinho. Não é muito, mas é nosso por direito, já que andamos a pagar e depois perdemos os Óscares (e o Top Chef, meu deus, o Top Chef!)!...


Não vale a pena perguntar se eu podia viver sem a Zon, pois não?...

10 comentários:

  1. Nós já reclamámos e já recebemos o crédito... aquilo está péssimo!

    No nosso caso a reclamação nem foi pela box (que também não está a gravar) foi mesmo pela velocidade da internet que está a UM DÉCIMO da contratada...

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  2. Fiquei surpreendida por seres de Sta Maria. Afinal o mundo é pequeno e o que não falta é açorianos espalhados pelo mundo.

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  3. É verdade :) E não é o mundo que é pequeno, são os Açores que são grandes, muito grandes :)

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  4. De facto o que relata demostra exctamente o contrário da sua conclusão, ou seja, que a ZON está, cada vez mais, a melhorar o seu serviço de atendimento/apoio aos seus clientes.

    A ZON tem vindo a demonstrar, cada vez mais,uma forte consideração com as preocupaçóes, queixas, dúvidas e reclamações dos seus clientes. Sempre com o propósito de melhor servir o seu cliente.

    Eu sou cliente ZON e estou muito satisfeito mesmo e não mudaria para outro!!!

    Se eu podia viver sem a ZON, podia mas não era a mesma coisa....

    António Bettencourt

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  5. António,

    Permita-me discordar. Se a Zon quisesse realmente servir melhor o cliente, já tinha feito a devolução do valor que tem sido pago pelos clientes por este serviço que não está a ser devidamente prestado. E se este fosse um país mais civilizado, não seria preciso eu reclamar para me devolverem o dinheiro. A própria Zon mandaria uma carta a todos os clientes, a pedir desculpas pelo que tem sucedido, e devolvendo o dinheiro. Assim, mais uma vez, só quem reclama e bate o pé, é que vê os seus direitos assistidos.

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  6. Agridoce, desculpa discordar do que discordas :)
    Mas acho que têm melhorado e muito. Então agora iam creditar todos os clientes, porque alguns têm esse problema? Não me parece lógico. Eu também sou cliente ZON e estou satisfeito. Agora creditar todos os clientes porque alguns (e pelo que sei poucos relativamente ao número total de clientes com estes equipamentos) têm problemas, é no mínimo irrealista. Se tivesses num lugar de direcção de uma empresa fazias isso? Garanto-te que não.

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  7. Não conheço o serviço da Zon, mas estou muito satisfeita com o da Meo, as gravações ficam lá todas, e sempre que tivemos um problema, um técnico desloca-se de imediato a nossa casa para o resolver. Nestas coisas até tenho medo de falar não vá acontecer algumas coisa!

    beijinhos*

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  8. Hugo e eu vou concordar com o que tu discordas do que eu discordo :)

    Sim, é verdade. É uma visão irrealista e utópica, do meu mundo cor-de-rosa :)
    Eu sei que isso não faria sentido, mas chateia-me eles saberem que isto é normal e não dizerem nada! A primeira vez que isto sucedeu, liguei para lá e tive de fazer uma série de procedimentos para alterar um número (que penso que fosse o do servidor, mas não tenho a certeza), e disseram-me que esse servidor dava problemas. Se sabiam que esse servidor dava problemas, porque é que quando o senhor veio fazer a instalação não alterou? Ou porque não mandaram uma cartinha para casa a explicar o que fazer? Não me souberam responder. Tive eu de perder os Emmys (eu também tenho azar, perdi os Emmys e os Óscares...), para me chatear e ligar para lá, para eles me dizerem como resolver o problema!
    Eu acredito que haja excepções, mas nas pessoas à minha volta, vejo muita gente com reclamações. E fica a sensação no ar de que a Zon quis "apressar" o lançamento de um serviço que ainda não estava preparada para fornecer. Mas isto sou eu, a pensar com os meus botões...


    Josefina, infelizmente, quando fomos para ali viver, ainda não havia Meo na zona. Não havia nada, aliás, só mesmo Zon! Mas a Meo parece-me cada vez mais uma alternativa interessante :)

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  9. Eu também não teria ficado bem disposto com o facto de ter perdido os Oscares... No doubt about it.. Quanto ao MEO, a minha má experiência em casa de uma familiar, que após 3 meses de chamadas ainda está com o assunto por resolver, deixa-me a pensar se alguma vez será uma solução. Acho que em todos os operadores existem casos de sucesso, e casos em que os clientes estão insatisfeitos. Mas da minha experiência, a ZON é o que se porta melhor no meio deles todos. Uma das coisas em que adoro a ZON, é ter um fórum onde posso pedir ajuda, e somos contactados para resolver o problema. Tenta esta via quando tiveres dificuldades (se não tiveres urgência, pois pelo que percebi o tempo de resposta não é tão rápido como ligares para a linha, como é natural)

    Abraços

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