sábado, 13 de março de 2010

Dos Aniversários!

O meu carrito faz hoje 18 anos. Dezoito! Já pode ir votar e ir à tropa!

Já está comigo há quase cinco anos. Tirando um interregno de dois anos em que depois de um problema de saúde eu achava que nunca mais seria capaz de conduzir, e andou o meu pai com ele, já contamos muitos quilómetros juntos. Muitos mesmo. Que isto de viver quase em Tomar e estudar em Coimbra tem muito que se lhe diga. E viver na Figueira, estudar em Coimbra e estagiar em Montemor, ainda tem mais. E as vindas para Lisboa todos os fins-de-semana, e as idas a Sintra, e tudo o mais. Foram muitas viagens, muitas estradas percorridas, muitas dores de rabiosque.

E, por tudo isto e mais alguma coisa, custa-me pensar em desfazer-me dele. Mesmo já tendo ele 18 aninhos. É que eu já o conheço. Eu já o conheço tão bem e, mesmo assim, ele ainda me surpreende. Como ontem de manhã, quando consegui que ele se fosse abaixo porque tive preguiça de meter a primeira para subir para cima do passeio a estacionar. E eu que achava que o meu carro nunca ia abaixo. Mas vai. Era de manhã e ele tinha frio e não gostou que eu fosse preguiçosa. E eu também sei que ele está cansadinho, e que não gosta de dormir na rua porque tem frio, e mostra o seu desagrado não pegando de manhã. Se o deixar na garagem, ele retribui e pega sempre. Mas custa-lhe um bocadinho começar a andar, sobretudo se eu quero começar o dia a acelerar, e o oxigénio dele ainda não está a chegar bem aos pulmões. Mas lá nos vamos entendo. Eu aqueço-o e devolve-me com o melhor sistema de aquecimento que eu conheço num carro. Daqueles que temos de desligar porque morremos de calor ao fim de pouco tempo. E sabe tão bem quando está frio.

E eu também gosto dele porque gasta pouco, muito pouco, mesmo com a minha condução. E gosto dele porque me deixa fazer a minha condução preguiçosa (mesmo que um dia me peça para trocar a embraiagem - mea culpa). E gosto dele porque é comercial e quando vou às compras é só atirar tudo lá para trás. Ir ao Ikea ou ir fazer as compras do mês nunca é um problema. Gosto dele porque tem um motor fácil, muito fácil. E mais potente do que devia, o que faz com que ele ande mais do que devia. Mas eu não me chateio nada com isso. Até gosto mais dele por isso. Porque ninguém dá nada por ele, mas é como um cão rafeiro, que depois corre mais e responde melhor que os cães com pedigree.

Gosto dele porque gosto. E não me consigo imaginar a trocá-lo por outro. Mas a verdade é que ando a traí-lo. Tenho andado a ver outros, a pensar numa eventual compra. É que começa a chegar a altura de ter um carro um bocadinho mais seguro, com direcção assistida, onde não entre água quando ele fica muito tempo à chuva.

Mas eu gosto tanto dele!...




Edit: este post foi agendado. Nos desenvolvimentos mais recentes encontra-se a compra de um carro para o marido ontem. O que significa, querido carro, que não te vou trocar tão cedo!

3 comentários:

  1. Mas que giro :)

    O meu tb faz anos este mês, dia 17, e faz precisamente 18 aninhos!!!

    Somos nós a fazer anos no mesmo mês e os popós também...olha...somos gémeas :p :p :p

    O Corollinha é oficialmente meu há 1 ano, está comigo há quase 3, mas antes disso já era o carro da familia!!

    ResponderEliminar
  2. E esqueceste-te de dizer que calçamos as duas o mesmo!! Devemos mesmo ser gémeas! LOL Que pindéricas eheheh :)

    Também está quase a ser adulto o teu :)

    ResponderEliminar
  3. Gémeas de pés!! Looooooooooool

    É verdade, o meu faz quarta-feira 18 aninhos! Já foi à inspecção e passou com distinção :D

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...