segunda-feira, 1 de março de 2010

Do ontem... - II

O dia de ontem correu bem, correu muito bem até!

Foi extremamente cansativo, mas foi igualmente gratificante. Eu gosto mesmo de receber. Gosto.

Claro que não consegui fazer tudo o que pensava. Faltavam dez minutos para a uma quando eu entrei, finalmente, na banheira, depois de uma manhã a correr de um lado para o outro a preparar tudo. Ficaram pelo caminho as queijadas de Sintra e a manteiga de alho. Mas compensei com os folhadinhos de Brie e doce de abóbora, e com a Mousse de After Eight. São receitas a repetir de certeza (e muitas vezes!).

Foi bom juntar as nossas famílias e estarmos ali horas e horas na conversa. Acho que toda a gente gostou, toda a gente estava à vontade e descontraída. Ao fim da tarde, enquanto os homens discutiam sabe-se lá o quê na cozinha (sim, os homens agruparam-se na cozinha, não percebi porquê), as mulheres choravam baba e ranho a ver o "Marley e Eu". Os meus pais e os meus sogros saíram de lá quase à hora de jantar, e entretanto já tinham chegado os "reforços", para assistir ao Sporting-Porto (viva o Sporting!). Tivemos a casa cheia até às onze da noite. E quando toda a gente se foi embora, eu respirei fundo, aterrei na cama, e dormi profundamente, com a pulguita enroscada nas minhas pernas.

Já disse ao marido que quero fazer isto mais vezes. Não precisam é de ser 16 pessoas de cada vez. Só 8 bastam, sim? Organizamo-nos por turnos, pode ser?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...