Este blogue tem andado em modo suspenso. Tem. Mas a minha vida também andou assim ultimamente...
"Então quando é que vamos a Espanha passar um fim-de-semana com os espanhóis?" Não sei, no fim do mês vê-se.
"Então quando é que trocas de carro?" Não sei, no fim do mês vê-se.
"Sempre vais fazer o curso no Museu do Oriente?" Não sei, no fim do mês vê-se.
"Podes ir almoçar lá a casa no dia dos meus anos?" Não sei, no fim do mês vê-se.
"Podemos contar contigo para o próximo mês?" Não sei, no fim do mês vê-se.
Foi giro, foi. Mas agora acabou. Sexta-feira falei, finalmente, com o chefe. Disse-me que queria que eu cá ficasse (acho que não lhe passou outra coisa pela cabeça) e fez-me uma proposta. Segunda-feira de manhã liguei-lhe a dizer que não a aceitava. E ficámos assim. Vou só fazer mais uma ou duas semanas até ele arranjar alguém para me substituir e depois sigo à minha vida.
Não foi uma decisão fácil. Nada fácil. Mas foi a que me pareceu melhor. Quer em termos financeiros, quer em termos de condições de trabalho, não me agradava continuar cá. E eu já ando para lá de muito saturada. Se ficasse, daqui a um mês ou dois ia estar arrependida e ia querer mesmo sair. Mais vale assim.
E agora já podemos ir a Espanha, e já posso fazer o curso no Museu do Oriente, e já podem contar comigo no próximo mês, e agora já não vou trocar de carro e também não posso ir ao almoço de aniversário. Mas já posso fazer planos para a minha vida a curto prazo. E é muito mais giro assim.
E o que é que eu vou fazer agora? Não vou viver do rendimento mínimo nem do subsídio de desemprego porque não tenho direito nem a um nem a outro. Era bom, mas não.
Dizia eu... Vou dedicar-me a tempo inteiro ao emprego nº2. E vou dedicar-me a mim. Não é bom? Vou fazer cursos e cursinhos, e workshops, e formações, e tudo e tudo e tudo. Vou valorizar-me a mim e ao meu curriculum. E vou procurar um emprego na minha área, à minha altura. E vou fazer o meu mestrado em Setembro (já arranjei um Mecenas!). E vou ser muito mais feliz. E tenho dito.
(post ligeiramente censurado)
(post ligeiramente censurado)