quinta-feira, 19 de julho de 2018

Do poder do tempo...

Fez esta semana 3 meses que a minha mãe morreu. Às vezes, ainda acho que é mentira. Muitas vezes, ainda a vejo na rua, em pessoas que me fazem lembrar dela. Apenas e só para me lembrar que não pode ser ela.

Já passaram 3 meses e parece que foi ontem. Lembro-me como se tivesse sido ontem, na verdade. Lembro-me do telefone a tocar, lembro-me das palavras do outro lado, lembro-me de ficar sem reacção. Lembro-me de tudo com uma crueza que me arrepia. Mas, ao mesmo tempo, tenho muitas vezes a sensação de que não é verdade. De que não aconteceu.

Passaram 3 meses e no Sábado, estava eu deitada na praia, quando a BFF me perguntou como estava eu em relação a isso. E eu, eu hesitei uns segundos, desviei o olhar e, tentando conter as lágrimas, disse-lhe apenas a verdade: que ainda não tive tempo para processar isso. Ainda não parei para pensar nisso.

Arrasto-me no correr dos dias, que não páram uns atrás dos outros, e não me dou o tempo de que preciso para pensar verdadeiramente sobre isso. À minha volta, ninguém fala nisso. À minha volta, talvez acreditem que eu estou bem em relação a isso. Ou talvez tenham medo de perguntar. E a verdade é que eu também não quero falar sobre isso. A única pessoa com quem talvez quisesse falar sobre isso, é o meu irmão. Mas o meu irmão está sempre longe. Literal e metaforicamente falando. E eu guardo tudo para mim. Por ter pouca fé nas pessoas e na sua capacidade de compreender aquilo que eu própria não sei explicar. Por achar que não vale a pena. Por não querer mais ouvir palavras de consolo. Por não querer mais palmadinhas nas costas.

Continuo à espera que o tempo, esse mágico poderoso, exerça os seus fantásticos poderes e me ajude a aprender a lidar com isto. Se isso não for possível, que me ajude a acalmar a dúvida, a mágoa, a culpa. Quero muito acreditar que um dia eu vou saber lidar com isto. Preciso de acreditar nisso. Mesmo que não acredite.

8 comentários:

  1. É importante conseguires exteriorizar com alguém que confies, mesmo o que não consegues explicar.
    Força miúda... beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anos e anos de terapia, não serviram para nada! :)

      Obrigada! Um beijinho

      Eliminar
  2. Será medo de perguntar misturado com respeito pela tua privacidade. Porque a pessoa que deve puxar o assunto serás sempre tu. E essa altura há-de chegar um dia, quanto tu e o tempo decidirem.
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Estou afastada durante um tempo e é isto :( Um abraço enorme minha querida. Não consigo dizer-te que o tempo cura tudo, mas ajuda a lidar melhor com a ausência. Ela estará contigo sempre. E daqui há nada já vais conseguir sorrir ao relembrar bons momentos. Estou aqui para ti. Sabes onde me encontrar ok?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Já vi o teu email e já te vou responder a seguir :) Um beijinho!

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...