quinta-feira, 1 de agosto de 2019

De Geneva, do UTMB e de Chamonix...

Imagem tirada algures da net

Os mais distraídos talvez ainda não tenham percebido, mas, daqui a pouco mais de 3 semanas, esta que vos escreve estará a caminho de uma das provas de referência do Trail mundial: o Ultra-Trail du Mont-Blanc.

Os mais leigos poderão pensar que eu vou participar. Não vou. Obviamente, não vou. O UTMB é só para cromos a sério, implica pontos de qualificação obtidos em outras provas, sorteios e coisas. Quem vai, naturalmente, é o louco-mais-louco-do-que-eu, para fazer jus ao nome que lhe dou.

Vamos voar para Geneva, vamos alugar carro, e vamos ficar alojados muito perto de Chamonix. Queremos aproveitar para descansar, treinar (pois...), passear muito e ficar a conhecer mais um pedaço de céu na terra.

Dicas em geral e em particular? Onde ir? O que ver? Sítios imperdíveis? Melhor fondue de queijo? O que não vale a pena porque é só mesmo para turistas e não é assim tão giro? Como sobreviver ao UTMB? Quanto tempo devemos dedicar a Geneva? Outras informações relevantes?

Grata! 

10 comentários:

  1. Pelo que vejo, irás apreciar sitos lindíssimos!!!
    Qual é a distância que o louco mais louco que tu vai fazer? Muita sorte para ele!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim :) Tudo o que vejo me parece imperdível!

      Ele vai "só" fazer o OCC (57km). O treino está feito, agora vamos ver como corre no dia :)

      Eliminar
  2. Nunca fomos embora haja planos nesse sentido;)
    Divirtam-se muito e façam excelentes treinos!
    Deve ser brutal estar lá a viver o UTMB!
    Tudo a correr bem =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou super entusiasmada! Já andei a ver vídeos, a ler relatos... Acho que devem ser mesmo uns dias com um ambiente único em Chamonix :) Depois conto tudo!

      Obrigada e um beijinho!

      Eliminar
  3. Bem … estou com inveja ;) … era só. Chamonix é fantástico, então na semana do UTMB é um ambiente daqueles e o que não falta é coisas para fazer para quem gosta de natureza e montanha em particular. Genéve tb é uma cidade gira, tem um ambiente engraçado com gente dos quatro cantos do mundo - andar nas ruas e ouvir falar todas as línguas que consigas imaginar é estranho e ao mesmo tempo giro - levem a carteira recheada para Genéve porque vão precisar - esse é o meu conselho :P
    Sigaaaa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah o teu conselho é super relevante! Já andei a ver por alto e já percebi que é tudo um escândalo de caro... :/ ainda bem que alugámos um apartamento e sempre vai dar para fazer algumas refeições em casa!

      Tenho de ir reler o teu relato :)

      Eliminar
  4. Curioso, tive agora aqui uma dor no cotovelo, não percebo :)

    Aproveitem!

    ResponderEliminar
  5. Maravilha, o Gajo também anda a pensar nisso... Medo...
    Vais de roady?? Vai ser divertido, de certeza!!
    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles mudaram o processo de acesso à prova este ano, ele que veja! Eu depois deixo aqui o guia completo ;)

      Como aquilo é uma prova a sério, há todo um envolvimento brutal dos acompanhantes :) mal posso esperar!

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...