terça-feira, 20 de agosto de 2019

Do dress code para o UTMB...

Dizia-me ele ontem...

- Ah! Eu nem estava a pensar levar roupa que não fosse de desporto para as férias.

Pára tudo. Como assim?! Nem umas calças de ganga?, pergunto eu, meio incrédula.

- Não estava a pensar nisso. Como vamos andar lá sempre a passear e a fazer caminhadas... 

E é isto. Se eu já andava há uns dias a panicar com o que raio levar para Chamonix, agora ainda fiquei mais baralhada. 

Não vamos apanhar grande tempo. A previsão é de chuva e tempo fresco, com direito a trovoada, o que nos levanta algumas preocupações para a prova dele, e a mim me preocupa em relação à roupa. 

Ontem ele já me foi comprar um casaco polar à Decathlon, que era coisa que, obviamente, não existia no meu roupeiro, e é coisa que vai dar bem jeito quando estivermos lá no cima do monte e estiverem qualquer coisa como 0 graus... 

As temperaturas previstas serão entre os 10 e os 20 graus, mais coisa, menos coisa, o que é perfeitamente gerível. Mas sempre que começarmos a subir, e vamos subir muito muitas vezes, vai arrefecer. 

Portanto, roupa de desporto, roupa em camadas... Luvas e gorro, talvez?... 

Sandálias já percebi que escuso de levar. Ténis de trail, ténis de estrada, ténis normais... 

35 anos de vida e deu-me para isto. Está certo. 


2 comentários:

  1. Vai ser uma aventura e tanto! Em que dia é a prova? E quando partem?
    Tudo a correr pelo melhor. Força!
    Beijinhos a ti e um abraço ao louco mais louco que tu :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A dele é dia 29 :) vamos já este fim-de-semana!

      Obrigada pela força :) um beijinho!

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...