sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Das coisas que me ocupam os pensamentos pela manhã...

Estou cansada deste corpo.

Não sei quando foi a última vez que tive uma relação saudável com o meu corpo. Não sei se alguma vez tive uma relação saudável com o meu corpo. Não gosto particularmente deste corpo que habito. É um facto. Na maior parte dos dias, temos uma relação cordial de tolerância mútua. Eu tento tratá-lo o melhor possível, numa vã tentativa de me redimir dos erros do passado, ele tenta não me chatear muito. 

Mas há dias em que a relação fica difícil. Há dias em que ele me cansa, em que ele me irrita, em que ele me revolta.

Sim, eu sei. Há por aí tanta gente com coisas gravíssimas e eu aqui a lamuriar-me das minhas pequenas coisas. Eu sei. É estúpido. Mas eu também tenho direito a ser estúpida de quando em vez. E, hoje, as minhas pequenas coisas chateiam-me. Este pequeno corpo defeituoso chateia-me. Chateia-me esta carga genética. Chateia-me que tenha de haver sempre qualquer coisa que não está bem. Chateia-me começar o dia com mais uma porcaria de um exame, que me devia dar ânimo e esperança, e que só serviu para me deixar com dúvidas na cabeça.

Também me chateia a minha falta de resiliência, diga-se. Eu chateio-me a mim própria. Bastante facilmente, até. Uma pessoa quando vai numa corrida, seja de 5 ou de 42 quilómetros, sempre sabe que existe uma meta, um objectivo, um final, que será atingido. Nesta relação com o meu corpo chateia-me não saber bem que final é esse, não saber se vou atingir algum objectivo, não saber nada, na verdade. E chateia-me a facilidade com que eu me abato, com que eu baixo os braços, com que eu tenho vontade de me fechar na concha e de desistir de todo e qualquer esforço. É estúpido. Eu sei.

Amanhã eu sei já passa, mas agora estou assim...

8 comentários:

  1. Um beijinho Inês, e acredita, eu compreendo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Um beijinho! Temos de pôr a conversa em dia 😘

      Eliminar
  2. Tens todo o direito a ser estúpida de vez em quando e nem é ser estúpida, todos podemos reclamar de algo que nos perturba...
    Há dias mais fáceis e mais difíceis...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto já houve dias mais fáceis e dias mais difíceis e dias médios... Diz que é assim a vida :)

      Eliminar
  3. talvez seja TPM :-)
    dias melhores virão
    todas nos sentimos assim num dia, ou noutro, ou sempre até...
    Ânimo!!

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...