sexta-feira, 26 de abril de 2019

Da Maratona da Europa... - I

Chegámos a Aveiro à hora de almoço. Fomos pousar as coisas ao apartamento que alugámos e fomos almoçar. Come-se demasiado bem e barato nesta terra.


Demos uma volta e fomos ao Centro de Congressos levantar os dorsais. Só nesse momento se tornou, verdadeiramente, real. Não pude deixar de me emocionar. De me agarrar ao louco mais louco do que eu. De respirar fundo e tentar interiorizar o que aí vem. 



Tirámos as fotos da praxe, e tive a sorte de apanhar a Aurora Cunha. Quando me pus ao lado dela e ela viu o meu dorsal, perguntou-me se eu ia fazer a Maratona. A medo, disse-lhe que sim. E ela saiu-se com um "Eh lá! Grande mulher! Precisamos de inspirar mais mulheres a fazer grandes distâncias.".


E precisamos. Precisamos mesmo. Precisamos de sair da nossa conforto e de fazer aquelas coisas que ainda há quem ouse dizer que não são para mulheres. 

E Domingo lá estaremos. Para honrar este dorsal e estas palavras. 

Com ou sem ovos moles. 

10 comentários:

  1. Força Inês!!! Com uma madrinha assim a motivar, vai ser mais fácil :)
    Beijinhos e até amanhã

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvidas que precisamos de ter mais mulheres a correr estas distâncias. Totalmente a favor. Só faz é bem. Demasiada testosterona junta é nefasta =)
    E acho que o tempo e mulheres como tu que as correm se vão encarregar de inspirar mais meninas a percorrer os "abençoados" 42 km ;)

    ResponderEliminar
  3. vi a postura da aurora cunha na beach run em espinho e fiquei espantado com a humildade e espírito da senhora. Sempre a apoiar os atletas, a correr com eles, a motivá-los, sem quequices ou vaidades. Comecei a perceber pq é tão respeitada e sistematicamente convidada para ser "madrinha". Pela sua atitude! Uma grande mulher.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é incrível e incansável! Foi mesmo uma grande surpresa e fiquei a admirá-la ainda mais :)

      Eliminar
  4. A Aurora Cunha é incrível. Uma fonte de energia e de humildade! Já estive com ela em várias provas e o apoio que ela dá aos atletas é algo de fantástico!

    Falando de mulheres em Maratonas, foi ao lado de uma que percorri mais de metade da minha em Madrid e foi um orgulho e um prazer ter aquela companhia. (o relato sai no sábado, se tudo correr bem, caso voltes a perguntar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo uma surpresa muito agradável :)

      Já li o relato, entretanto! Finalmente!

      Eliminar
  5. Força Inês !!!! … eu sei, eu sei … já correste, e correu bem .. mas eu estou a começar pelo inicio e a tentar fazer de conta que não sei o resultado final :) … foi para entrar na coisa ;)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...