segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Do Snow...

Por aqui, vamos em quase dois anos e meio de Snow.


Mas ele continua a surpreender-me, como se tivesse acabado de entrar na minha vida.


O Snow não é um gato fácil, adorável, que só queira mimos e colo. Não é. É um gato exigente, que precisa de muita interacção e brincadeira, que pode ser agressivo, que faz os maiores disparates.


Já perdi a conta aos pares de chinelos que ele já roeu, aos ténis com umas trincas nas solas (foi só até eu aprender a lição e nunca mais os deixar acessíveis), aos copos que ele partiu, às caixas de maquilhagem feitas em mil pedaços, entre muitas outras peripécias maravilhosas...


Pouco tempo depois de nos termos mudado para esta casa, e porque não o deixamos andar pela casa toda (o louco mais louco do que eu ainda se está a habituar à ideia de ter um gato que anda por toda a parte, pelo que tem sido um work in progress), descobrimos que os gatos podem ser, de facto, inteligentes: o Snow aprendeu a abrir portas. Não sei bem como surgiu o raciocínio naquele cérebro de ervilha, mas ele percebeu que se se empoleirasse no puxador da porta e ficasse ali a fazer peso, o puxador descia e depois era só dar um empurrão na porta e ela abria-se.


Já o tínhamos ouvido algumas vezes a ir contra a porta (é a porta que separa a zona social da casa da zona dos quartos), mas como é habitual ele andar a fazer sprints pela casa fora e derrapar nos tapetes, não estranhávamos. Na primeira vez em que ele apareceu na zona dos quartos, achámos que um de nós não tinha fechado bem a porta. Na segunda, idem. À terceira, percebemos que a excelência tinha mesmo descoberto como abrir a porta, e não queríamos acreditar. Mas depois tivemos a oportunidade de vê-lo em acção e ele tem, de facto, uma técnica apuradíssima e muito eficaz. É ver aqueles quatro quilos de gato pendurados no puxador à espera que a magia se faça!... 


E esta, hein?


8 comentários:

  1. o meu faz o mesmo! quando vi nem queria acreditar!!

    ResponderEliminar
  2. Os gatos são muito inteligentes e focados num objectivo. Por acaso nenhum dos meus abriu portas pois os puxadores são em forma de roda para rodar.

    Beijinhos e festinhas ao Snow :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não imaginas a risada que foi quando o vimos a tentar abrir a porta de um dos roupeiros, que tem puxadores redondos :D Coitado! Ahahah!

      Obrigada, e lá para casa também!

      Eliminar
  3. Por aqui a Bia já aprendeu que a porta do corredor para a sala não fecha bem, portanto basta empurrar um pouco para a abrir. E quando pressente que vai ficar sozinha, esconde-se no quarto, atrás da cama. E quando ao serão não pára de miar é porque está cansada e quer ir dormir para o escuro quarto, longe da luz da sala e do barulho da TV, e a porta está fechada.

    E ainda ontem comentava que eu nunca fui uma cat person, não é verdade...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que amor :) Eles têm os seus hábitos e manias muito curiosos, realmente... E sabem bem dar-nos a volta :)

      Eliminar
  4. A minha nunca aprendeu que lá em casa os puxadores eram redondos muahahaaaaaa

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...