sábado, 15 de setembro de 2018

Da febre de sexta-feira à noite...

Nesta minha saga de estar mais de um mês em casa, tenho tido como missão avançar com a decoração desta casa, que era coisa que estava em suspenso assim a modos que desde que me mudei para aqui. Antes de eu me ter mudado para aqui, o conceito de decoração era completamente estranho ao espaço e resumia-se a 3 ou 4 tapetes, e candeeiros do género dos-mais-baratos-do-ikea-que-são-simples-vão-bem-com-tudo-e-é-melhor-do-que-nada. 


Casa de homem solteiro. Não é preciso dizer mais nada.

Assim, a principal missão era escolher a mesa de jantar e respectivas cadeiras (daqui ao Natal é um instante, acreditem!). Eu tinha um conjunto, ele tinha outro, nenhum deles particularmente interessante, nenhum deles combinava com o outro, nenhum deles suficientemente grande para a pequena família de ciganos que eu tenho do meu lado. Mas, depois de muitas indecisões, este assunto ficou finalmente tratado, e a mesa e suas 8 cadeiras estão encomendadas e devem chegar dentro de um mês. Ou assim espero! São da 8&80, que está assim com preços espectaculares, e são para a vida toda. Ou assim espero!

Mas... Tinha outras missões e já consegui substituir um dos ditos candeeiros, o do nosso quarto. Já só restam mais 2 exemplares (alguém os quer?).

Entretanto, e aproveitando um fantástico serão de sexta-feira em que noutros tempos teria aproveitado para ir sair, e aproveitando também o estar sozinha em casa porque ele teve um jantar, andei muito entretida:




Podem rir-se à vontade, porque eu também me rio. Usei esse fantástico software de decoração que é o PowerPoint, andei a roubar imagens daqui e dali, e saiu o meu quadro de inspiração para esta sala de onde vos escrevo. Há coisas que já temos e que condicionaram um pouco o resto (o sofá, o espelho e o aparador), coisas que estão encomendadas (a mesa de jantar e as cadeiras - que não são bem estas mas faz de conta e serão 6 em bege e 2 em azul), e outras que eu gostava de ter. 

Talvez ande a ver demasiados programas de decoração. Ou talvez esteja a dar em doida tanto tempo em casa. Ou talvez não tenha mais nada para fazer. Ou talvez sejam estas coisas todas juntas. Mas podia dar-me para pior, não?

3 comentários:

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...