quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Das corridas... - LIII

Não, não tenho corrido. Obviamente, não tenho corrido.

Mas tenho esperança de o poder voltar a fazer na próxima semana e tenho pensado muito nisso.

Para já, estão nos planos até ao final do ano: a Be Active (que vou fazer em modo caminhada, pois claro), a Meia Maratona dos Descobrimentos, o Trilho do Javali e a São Silvestre de Lisboa. Talvez também a dos Olivais ou a da Amadora. E algumas provas do Troféu de Oeiras, claro.

Em função de como tudo isto corra, e de toda a minha recuperação no regresso à corrida, estão nos planos já dois trails para 2019: Columbus Trail e Azores Trail Run. Talvez seja tolo pensar em dois trails nos Açores na mesma época mas a verdade é que não consigo escolher um só... Por outro lado, se a isto juntarmos o UTMB, as férias de 2019 já estão a ficar muito preenchidas e demasiado ligadas a trails...

Dado que ainda gostava de encaixar aqui uma incursão pelos Caminhos de Santiago (de quem será a influência?...), não sei bem o que vou fazer  para ter mais uns dias extra de férias!...

Então e uma maratona? Pois, não sei. Para ser no primeiro semestre, era preciso abdicar de um dos trails, e isso, já se viu, não é uma decisão fácil. Se abdicasse de um deles, se a minha recuperação corresse espectacularmente, se a Meia dos Descobrimentos fosse um sucesso, era pessoa para aproveitar e continuar o treino e dar um salto ali aos nossos vizinhos do lado para uma Maratona que um dia hei-de fazer. Mas isto tem tantos "se", que acho difícil... No segundo semestre, há uma que me parece interessante, mas eu e os treinos com calor, não funcionamos. 

Pois que não sei. Eu queria. Mas talvez 2019 seja o ano dos trails. Não sei. Neste momento, são tudo especulações de quem tem demasiado tempo livre e demasiada vontade de voltar a correr, que resultam nestes devaneios e indecisões.

O ideal será mesmo não fazer planos e esperar por voltar a correr. Quem sabe o que nos reserva o futuro?...

6 comentários:

  1. Exacto, quem sabe o que o futuro reserva?
    Vai começando, passo ante passo, e depois logo se verá.

    Que tenhas um óptimo regresso à corrida. E não estranhes nos primeiros dias pensares que já não sabes correr. É normal e natural :)

    Muita força! Beijinhos

    ps - Estou intrigado! De quem será a influência dos Caminhos do Tejo, de quem será? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, João. É ir correndo e logo se vê :)

      Um beijinho!

      Eliminar
  2. Quero saber mais sobre isso dos trails nos Açores (não que os vá fazer) mas é que temos um café/pequeno-almoço combinado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, mas podíamos ;)

      No do Faial quero ver se encaixo um saltinho à Terceira! Nem que seja só passar uma noite, para dar uma voltinha :)

      Eliminar
  3. Se pensares numa maratona em Dezembro, os treinos mais longos já são no Outono. Não que isso garante tempo fresco, obviamente. Gosto de ver que estás com vontade de regressar. Estou vai-não-vai para ir à Be Active caminhar. Sim, caminhar, imagina só! :)

    "Who knows the secret tomorrow will hold?
    We don't really need to know"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exactamente esse o meu raciocínio :)

      Anda! Pode ser que dê para pormos a conversa em dia!

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...