terça-feira, 25 de agosto de 2020

Dos 2 meses da Isabel...

 


Dois meses de Isabel. 

Está enorme. A diferença nas últimas semanas é abismal. Sai à sua mãe no gosto por comer. Não sai à sua mãe no gosto por dormir. Ri-se muito. Porque fazemos palhaçadas, porque acabou de comer, ou só porque sim. Sorri muitas vezes antes de adormecer e eu gosto de acreditar que ela é feliz. Acumula toneladas de cotão no seu triplo queixo. Suja mais roupa num dia do que eu numa semana. Faz muitos e variados barulhinhos, e o Pai chama-lhe Gremlin. Já se aguenta melhor na espreguiçadeira. Não se aguenta tanto no tapete de actividades. Gosta de tomar o seu banho relaxante na shantala. Não gosta de chucha. Dizem que é igual a mim quando eu tinha esta idade. Gosta de conversar. Sobretudo, sozinha. Gosta de passear. 

Dois meses de Isabel. 

Dois meses do maior desafio da minha vida. Dois meses da minha vida virada do avesso. Dois meses de um novo papel, no qual ainda não me reconheço. Dois meses de altos e baixos. Dois meses de aprendizagens e descobertas. Dois meses de medos e deslumbramentos. Dois meses de dúvidas e certezas. 

Dois meses de Isabel. 

8 comentários:

  1. É isso tudo e ainda mais ;)

    Parabéns!

    As dúvidas são normais e, na minha modesta e nada certificada opinião, saudáveis.

    Basta não te assoberbares.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! É tanto mais, que não cabe aqui :)

      Fazemos por isso!

      Um beijinho

      Eliminar
  2. Fotografia tão boa! :)
    Muitos parabéns à Isabel e aos seus pais :)
    É tão reconfortante o sorriso dum bebé, não é? Apesar de se estranhar a facilidade com que passam do sorriso ao choro e vice -versa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)

      É, sim! Quando às 4 ou 5 da manhã, eu quero que ela durma, e ela se ri para mim... O que é que eu faço? Rio-me também, pois claro! :)

      Um beijinho

      Eliminar
  3. É tudo isso e muito mais. Mas é uma viagem do caraças. Daqui a nada dás por ti com uma miúda a correr pela casa (mark my words!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não estou nada preparada para essa imagem! Ahahahah

      Mas já passaram 2 meses e eu não sei como...

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...