quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Das séries que eu vejo...

Vamos lá desenjoar um bocadinho da gravidez, até porque algo me diz que quando a miúda entrar para a faculdade, eu ainda hei-de estar a escrever sobre isso...

Nos últimos meses (não tanto no último, mas nos anteriores), aproveitei (e aproveitámos) para ver algumas séries que tínhamos na nossa lista de séries a ver, mas que nem sempre tínhamos tempo.

Deixo aqui algumas sugestões, para quem ande à procura de coisas (mais ou menos) novas para ver (ou não).


Começamos por uma série com 13 anos. Eu sei. Mas eu nunca tinha visto Mad Men, e no final da gravidez resolvi (finalmente!) começar a ver. Era uma grande falha na minha vida sobretudo, por motivos profissionais. Mesmo com 13 anos, é uma série que vale a pena ver, nem que seja as primeiras temporadas. É interessante saber mais sobre os primórdios das agências de publicidade, ver como tanto mudou e como eram aceitáveis certas mentalidades naquela época.


Não é novidade nenhuma, mas Big Little Lies nunca esteve no topo das minhas prioridades. Mas merecia! Não é uma série extraordinária, mas é uma série que se vê muito bem, que nos prende ao ecrã, e que tem grandes actrizes com algumas interpretações fabulosas. Só pelo elenco, já valia a pena! Mas, para mim, valeu também a pena pelas histórias que conta de cada uma das 5 actrizes principais: foi impossível não me identificar um bocadinho com cada uma delas, não reviver histórias do passado, não sentir que, de facto, nunca sonhamos o que vai verdadeiramente nas vidas (aparentemente) perfeitas de quem nos rodeia.


Snowpiercer é mais uma que, não sendo extraordinária, se vê muito bem. Para quem goste de séries de ficção científica, é engraçada. É baseada no filme com o mesmo nome, e decorre toda num comboio que nunca pára de dar voltas ao planeta Terra, sete anos depois de todo ele ter congelado. Fala de privilégios, luta de classes, da podridão da espécie humana em momentos de crise, e de como poderá ser um dia o mundo, se não coubermos cá todos...



Tentámos ver esta, mas desistimos. O Nuno Lopes é o Nuno Lopes, e uma pessoa nunca se cansa de o ver, mas não foi o suficiente para nos manter motivados a ver White Lines até ao fim... É pena. Mas diz que serviu para lhe dar ainda mais projecção internacional, e ele merece isso e muito mais!



After Life conta com um Ricky Gervais genial, numa série depressiva, sobre o sentido da vida e o que fica depois da morte repentina da nossa metade. A forma como está construída, as personagens, os diálogos e o humor negro, são muito bons. É uma série que mexe connosco e não é uma série propriamente divertida para passar o tempo, mas tem momentos deliciosos e vale a pena ver.



Já viram? Querem ver? Têm outras para sugerir? Eu, nos próximos tempos, gostava de espreitar a Brave New World, pois estou curiosa para ver a adaptação que fizeram do livro. Assim tenha tempo!

12 comentários:

  1. Há uma série que sou apanhado por ela e lançou recentemente a 3a temporada, que já vi toda.
    Chama-se Absentia e começa com o regresso duma agente do FBI, desaparecida há 6 anos, e depois dada como morta. O seu filho tinha 2 anos e agora tem 8, sendo a mãe uma estranha para ele, e o marido, também agente do FBI casou-se entretanto.
    O porquê do rapto e tudo o que se segue é dum grande enigma e que não dá um momento de descanso, não se sabendo em quem se pode confiar e com muitas surpresas, algumas chocantes. Muito bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, nunca tinha ouvido falar mas fiquei curiosa e já tomei nota :) Obrigada pela sugestão e um beijinho!

      Eliminar
  2. Olá! Durante a quarentena, vimos o "Anne with an E" e vimos "As Telefonistas", começamos outras mas por um motivo ou outro desistimos. Nunca vi nenhuma destas séries.
    Confesso que tenho uma predilecção por séries de tempos diferentes...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecia "As Telefonistas"! Curiosamente, aqui há uns anos, havia uma séria também sobre telefonistas, mas era uma série americana. Já dei mil voltas à cabeça, e ao google, e não me lembro do nome... Mas fiquei curiosa com essa. As séries espanholas têm sido uma (boa) surpresa!

      Suponho que tenhas visto Downton Abbey :) Gostei tanto!

      Obrigada pelas sugestões e um beijinho!

      Eliminar
  3. Xiii... ainda vou no Breaking Bad...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu que nunca vi essa?... Na altura que surgiu, ainda tentei. Passados uns anos, voltei a tentar. Mas nunca fiquei agarrada :/

      Eliminar
  4. Homecoming, the marvelous mrs Maisel, Workin mom's.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já registei :) Gosto das tuas sugestões, pelo que vou lendo no teu blogue, porque vamos vendo coisas em comum :)

      Eliminar
  5. Também ando a ver uma série velhinha que nunca vi... Os Sopranos. E o Afterlife do Ricky Gervais é daquelas séries que se devoram numa assentada só. Não a acho depressiva, na verdade penso exactamente o oposto, acho-o bastante optimista, aliás, o esforço de nos mantermos optimistas num mundo a ruir e no meio dos nossos momentos negros. Amo!
    Big little lies está na wishlist para muito breve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, também nunca vi! Que falha!

      Sim, tens razão nessa tua perspectiva. É depressiva talvez na forma como nos lembra da efemeridade da vida.. Mas isso devia dar-nos alento para a aproveitarmos, não é verdade? :)

      Vê! Vais gostar :D

      Eliminar
  6. mad men - nunca vi

    big little lies - vi quando saiu e adorei!

    snowpiercer - estou a meio de ver e estou a achar morna. tinha possibilidade para ser muito melhor.

    white lines - está na lista para ver

    after life - descobri recentemente e vi de uma vez... achei genial.

    recomendo vivamente a série que a Vera recomendou hoje no blog: little fires everywhere.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tb vi recentemente e recomendo: why women kill e coisa mais linda.

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...