segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Dos dias em que viver cansa...

Hoje o acordar foi difícil. Ele é que fez uma Maratona, e eu é que tenho a sensação de ter sido atropelada por um camião.

Talvez seja das dores de dentes. Ou da sua ausência. Já que o que me dói é o vazio deixado pelo dente que arranquei na sexta-feira.

Não consegui dormir em condições, o que seria bastante razoável, depois de ontem ter acordado antes das seis da manhã. Eu nasci para dormir. Eu preciso de dormir. E, se não durmo, não funciono.

Acordei cansada, (ainda mais) rabugenta, desanimada e deprimida.

Ontem ao final do dia tomei uma decisão importante. Havia uma pequena esperança de uma grande mudança na minha vida em breve, mas ontem eu disse adeus a essa esperança. Ontem, no rescaldo da Maratona dele, pus-me a fazer contas à vida e decidi fechar uma porta. Talvez se abra uma janela, já diz o cliché. Mas eu não gosto de clichés, nem neles acredito. Acredito no que é racional. E ontem fui racional.

Talvez por isso tenha acordado assim. Pesada, no espírito e no corpo. Com o semblante carregado e a barriga inchada, reflexo dos abusos do fim-de-semana. Ele é que ia correr, mas eu fui solidária na ingestão dos hidratos. Ou talvez tenha tentado encontrar nos hidratos o consolo que não encontro na vida.

Faltam dois meses para o final do ano. E isso deprime-me. Cansa-me. Desanima-me. 



Ou então está tudo lindo, maravilhoso e fantástico na minha vida, e eu acordei mesmo foi com TPM.

10 comentários:

  1. Há dias assim. E então às segundas-feiras...
    Força!

    ResponderEliminar
  2. Falta pouco mais de 2 meses para o final do ano e ainda vais ser assoberbada pelas fotos das minhas férias.... por isso toca a levar esse espírito! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhhhh vou querer o roteiro completo :)

      Já ando a sonhar com as próximas, por isso, lá me distraio!

      Eliminar
  3. Há dias assim! Força que amanhã é um dia melhor :)

    Beijinhos

    ps - Estou como tu. Preciso de dormir para funcionar. Mesmo que tivesse condições físicas para fazer daquelas provas de vários dias, o que nem por sombras tenho, nunca daria pois não suporto a privação do sono

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Eu acho que o meu limite deve estar nas 10/12 horas em prova. Mais que isso, deve resultar numa birra de sono monstruosa :)

      Eliminar
  4. Hmmm … toca a arrebitar rapariga. De barriga inchada ando eu, mas é mais do tipo permanente :( … se a tua está inchada, isso desincha e passa tal como esse acordar de 2ª feira …
    E livrate de fazer alguma dieta no primeiro fds de Novembro :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah tu andas é com boas reservas de glicogénio ;)

      Nada de dietas. Eu vou ao Porto passar 4 dias a comer e a beber :D

      Eliminar
  5. Ahhh a barriguinha de bebe... E a solidariedade (alimentar)a quem corre, sei bem o que é isso... E não querer levantar da cama? Acho que me acontece todos os dias... Vamos lá animar!!!
    **

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...