quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Dos balanços que fazemos do tempo que teima em passar...

Estamos em Outubro. Não sei bem como nem porquê, mas estamos em Outubro. Três quartos de 2019 já se foram. Também não sei para onde, não.

Mas sei que o ano tem passado a voar. Sei que o ano tem sido de altos e baixos.

Também sei que para 2019 tinha três objectivos, tão concretos e definidos, e só atingi um deles. Há uma pequena esperança de que um outro ainda venha a ser atingido, e há um sonho, que não é mais do que isso, de que o terceiro se concretize, ainda que o saiba quase impossível.

Nem sei bem por que raio estou a fazer este balanço nesta altura do ano, mas continuo em modo introspectivo. Continuo a assistir ao caos à minha volta, e torna-se inevitável olhar para dentro, para mim, para a minha realidade.

Tinha muitas expectativas para 2019 e custa-me esta constatação de que a vida nem sempre (raramente?) é como nós queremos. A vida é o que é. Com altos e baixos. 

Alterno entre dias em que penso que não faz mal, que dias melhores virão, e dias em que me revolto comigo mesma, que me culpo, que me responsabilizo. Há dias em que eu desdramatizo e tento não pensar nisso. Há dias em que toda eu viro drama queen e enrolo-me em posição fetal no meu canto. Há dias em que eu acredito e em que eu mantenho a esperança. Há dias em que aceito esta realidade como a única possível e a minha sina incontornável.

Faltam 3 meses até ao final do ano. Tenho a agenda cheia de concertos, corridas, fins-de-semana de passeios. Esforço-me por estar o mais ocupada possível. Talvez assim eu consiga não pensar. Talvez assim eu consiga distrair-me. Talvez assim 2020 chegue depressa e, com ele, novas esperanças e sonhos.

Ou talvez não.

9 comentários:

  1. Bom dia,
    Costumo acompanhar o blogue há algum tempo mas penso que nunca comentei.
    Mas hoje este texto adequa-e tanto ao meu estado de espirito.

    Vivo contantemente com esta insatisfação por não conseguir que a vida seja como quero.

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cláudia!

      Obrigada pelo teu comentário!

      Espero que, também por aí, sejam apenas estados de espírito passageiros, que se vão alternando com dias melhores e mais animados.

      A vida nem sempre é como queremos, mas às vezes consegue ser bem boa :)

      Um beijinho

      Eliminar
  2. Por vezes, o pensar demais não nos deixa apreciar o que de bom temos.
    Tal como a questão do copo meio cheio ou vazio, o que valorizas mais, o que fizeste ou o que deixaste de fazer?
    Aproveita bem e não questiones tanto :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defeito de fabrico, nada a fazer :)

      Tento aproveitar o que de bom tenho, mas às vezes custa não conseguir ter outras coisas que gostava de ter...

      Um beijinho

      Eliminar
  3. Estarmos introspectivo não é mau. Fugir dos problemas não é solução porque, por norma, eles acabam por nos apanhar na curva... Que consigas culpabilizar-te menos, perdoar-te mais, pensar com clareza e aceitar o que for inevitável sem deixar de ter esperança porque às vezes sonhos realizam-se...
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando não está nas nossas mãos, não é um problema, não é verdade? É por isso que me resta tentar não pensar nisso...

      Obrigada! Hei-de conseguir :)

      Um beijinho!

      Eliminar
  4. A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos...

    As palavras não são minhas mas recorro muito a elas.

    Isso e respirar fundo.

    Por outro lado, temos sempre que tentar concretizar o que nos propomos e por isso a para deixar uma nota bem disposta para o fim de semana:

    https://youtu.be/Yq4KA0mUnC8

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais!... A vida vai andando e nem damos por ela...

      Obrigada pela música. Muito bonita :)

      Eliminar
    2. É mais velha que eu, a música original, não esta versão...por isso e como sabemos, sábia :)

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...