quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Do dia dos Namorados...

Nunca liguei muito ao Dia dos Namorados. Pelo menos, que me lembre. Sempre achei que era mais uma moda americana a incitar ao consumismo. Mas também nunca o reneguei ou desprezei. Temos convivido pacificamente, em paz e respeito mútuo.

Já houve no meu passado quem achasse que era boa ideia ir jantar fora no Dia dos Namorados. Não é. Nunca foi. E à segunda tentativa, eu jurei para nunca mais. 

Também já houve no meu passado quem pusesse fim ao que quer que seja que tínhamos, entre outros motivos, porque eu não quis comemorar o Dia dos Namorados a preceito. Almoçarmos juntos e passarmos a tarde no sofá pareceu-me um excelente programa. Pois que não.

No dia de hoje, o programa do Dia dos Namorados vai incluir um fantástico e muito romântico treino a dois, comigo a tentar lutar contra a otite e a tosse que teima em não desaparecer, e com ele a tentar lutar contra o tédio de correr em ritmo de tartaruga. E vai incluir uma tigela de sopa para jantar. E talvez umas tostas com o resto do queijo que trouxemos dos Açores. Na loucura, abrimos uma garrafa de vinho e bebemos um copo ou dois. E está tudo bem.

Como não sou completamente insensível, esta manhã enfiei uns chocolates em forma de coração na mochila do trabalho dele. Talvez ele me traga um ovo Kinder. Ou um Kit Kat cor de rosa, que não sabe assim tão bem mas de que eu gosto só por ser cor de rosa. Ou então não me traz mesmo nada porque, ele sim, é o verdadeiro insensível. E está tudo bem.

Feliz Dia dos Namorados! Ou feliz quinta-feira, se preferirem! 

13 comentários:

  1. Vá lá se não disser lontra no pacote... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora que falas nisso... Foi ele que tratou das inscrições na Serra Amarela... Me-do!

      Eliminar
  2. por aqui eu nunca liguei ao dia.... levaram-me 1 vez a jantar fora e odiei! nunca mais deixei que o fizessem.

    por aqui fazemos um jantar em casa, esmeramo-nos tal como o costumamos fazer à sexta ou ao sábado (conforme dá jeito). não há prendas nem chocolates em forma de coração.... há sim vontade de estarmos os 2 juntos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Durante a semana, e com treino pelo meio, não deu para nos esmerarmos... Mas é como dizes, o que importa é estarmos juntos :)

      Eliminar
  3. Neste dia dos namorados o Pedro foi ao estádio de Alvalade ver o Sporting (ele é do Boavista, como sabes) e quando chegou eu já estava na cama com o meu saco de água quente mas tinha feito umas tostas para o jantar dele... Conta não é verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conta, pois! Foste muito simpática ao fazer as tostas :)

      Eliminar
  4. ahahah eu por acaso acabei por comprar um pack de cervejas e snacks porque ia dar o Benfica, e também um pack de indoor skydiving porque já falamos nisso há anos, lembrei-me e não me fosse esquecer mais para a frente, pimba!
    Ele comprou um livro para mim uns dias antes, livro super geek ahahah
    Jantámos sopa também e fui dormir cedo que a Bia dormiu mal a noite anterior
    Taraaaan...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefiro mil vezes esses presentes do que ramos de flores e corações... Vamos promover a sopa a jantar romântico :D

      Eliminar
  5. Acho muito difícil ele ter-te levado o kit-kat cor de rosa. Verde, talvez. :)

    Memórias de um jantar no início do século naquele sítio brutalmente romântico que é a Telepizza do Colombo onde assim que nos sentamos nos colocam em cima da mesa a conta... da mesa do lado. Quase que era o início de um double date.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Telepizza não. Pizza Hut! Igualmente romântico, pois claro.

      Eliminar
    2. Não trouxe, não :( Nem verde, nem rosa!

      Ahahahah! Eu dei o meu primeiro beijo "a sério" no McDonald's do Colombo...

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...