quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Da animação que é viver com um daltónico... - II

Contexto: andamos à procura de um carro para ele. Ou melhor, anda ele, que eu não percebo nada disso nem quero.

Um dia destes, a tomar o pequeno-almoço, ele estava a folhear uma revista que por lá andava e viu um anúncio que lhe chamou a atenção:


- Vou comprar este carro.
- Vais, vais...
- A sério!
- Não vais nada... Tu nem sabes de que cor é esse carro.
- Sei, sim.
- Ai, sim? Então que cor é essa?
- Então.. É... É... Verde?
- Exacto... Compra o carro.

6 comentários:

  1. Tive um director durante 28 anos que era daltónico. Quando cheguei à firma, fui encarregue de fazer um relatório que quis que ficasse todo bonito, desconhecendo o facto de ele ser daltónico, com os valores com cores diferentes consoante o assunto. Quando lhe entreguei, perguntou-me como sabia o que correspondia a quê. E eu expliquei que estava ali a legenda, vermelho para x, verde para y e por aí fora. É nessa altura que ele me informa que é daltónico. Tive que refazer o relatório doutra forma... :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa também é boa! Ahahahah! Parece que andam por aí mais daltónicos do que eu pensava :)

      Para nós, dá para rir... Mas para quem vive com essa realidade, não deve ser fácil!

      Um beijinho e bom fim-de-semana!

      Eliminar
  2. Sim, gráficos todos pipis com muitas cores, powerpoints com sobreposições arrojadas...ups, o manager é daltónico...

    Por outro lado, há um código de cores rígido, a partir daí sigo-o religiosamente e ele já sabe o que esperar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? O que eu acho curioso é ver que, de facto, há várias formas de daltonismo e cada um vê ou não vê determinadas cores. Por aqui também já fui aprendendo quais são as cores que mais dúvidas suscitam. É aprender a lidar com isso :)

      Eliminar
  3. Esclareceste-o quanto à cor do carro ao menos?!
    ahahah

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...